Mito ou verdade: Algumas raças de cachorro comem mais que outras?

Algumas raças, como o São Bernardo ou o Pug, são conhecidas por comer bastante. Descubra quais outras raças podem desenvolver mais facilmente uma compulsão alimentar.

São diversos os fatores que podem fazer com que o seu cão goste de comer mais que os outros. Porém, os pesquisadores concordam que existem, de fato, algumas raças mais “esfomeadas” dentre os cachorros. Logo, essas serão raças que precisam de maior cuidado por parte do tutor, pois existe uma maior probabilidade deles comerem mais, engordarem e ficarem doentes. Por isso, separamos algumas das raças de cachorros que comem muito e é provável que o seu cãozinho comilão seja um desses. Confira!

Leia mais: Alimentação Natural para Cachorros: Veja receita de comida caseira para cães.

Raças de cachorros que comem muito

  • Pug

Os Pugs são cachorros pequenos, mas isso não quer dizer que eles vão comer pouco. Na verdade, essa é uma raça com um grande apetite, o que pode ser bem perigoso. Afinal, o Pug possui maior facilidade também de engordar e de desenvolver gorduras, como as de suas dobras. Sendo assim, é necessário que o cuidador preze pela boa alimentação, nos horários e quantidades certas, para evitar que o cão adoeça.

  • Labradores

Os labradores amam comer, e não só comidas específicas para cachorros, mas qualquer coisa que estiver pela frente. Desse modo, já é de se imaginar os perigos desse comportamento tão intenso. Por isso, recomenda-se que os cuidadores de labradores desenvolvam uma rotina de adestramento desde quando ele é filhote, já que o acúmulo de objetos não comestíveis no estômago do cão pode causar sérios problemas de saúde.

  • São Bernardo

Esse cão come bem, principalmente por ser de grande porte, o que influencia na necessidade de se alimentar mais que os demais. Entretanto, existe a possibilidade de que a fome exagerada do São Bernardo possa culminar em uma compulsão alimentar. Isso irá fazer com que o desempenho físico do cão diminua bastante. Porém, o cuidador pode alternar a alimentação em maior volume com uma maior rotina de exercícios físicos para compensar a comilança.

  • Beagle

Todo mundo sabe que os beagles são cães de faro apurado e próprios para a caça. Porém, junto a essa característica, o cão também pode ser um grande fã das alimentações robustas, além de ter uma fome sem fim. Nesse caso, o cuidador irá precisar zelar pelo controle do apetite do animal, bem como o volume de suas refeições.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.