Alimentos aliados na prevenção ao ataque cardíaco
O alho, além de tempero, pode melhorar sua qualidade de vida. Saiba mais.
Os efeitos do alho para os seres humanos ainda precisam ser mais aprofundados, no entanto, estudos já demonstram que substâncias presentes no alho podem ajudar a prevenir ataques cardíacos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), doenças cardiovasculares constituem umas das principais causas de morte do mundo. Porém, uma alimentação saudável ainda tem o poder de ajudar a mudar esse jogo. Por isso, confira aqui quais alimentos você deve ter sempre em casa para reduzir os níveis de colesterol.
Leia mais: Veja dicas para descascar o alho e eliminar o cheiro das mãos
Por que o alho faz tão bem ao coração?
Além de ter um sabor único, o alho dá para a comida um tempero inigualável. Além do seu sabor, uma pesquisa de origem brasileira descobriu a existência de um composto ativo no alho, chamado alicina.
Essa substância pode reduzir o colesterol, além de diminuir os riscos de infarto agudo no miocárdio. Isso acontece pois ela age como um vasodilatador, ajudando na boa circulação do sangue, além de ser um hipotensor, melhorando a pressão arterial.
Beterraba
A beterraba é uma hortaliça tuberosa que promove um relaxamento dos vasos e regula a pressão arterial, proporcionando melhor fluxo sanguíneo, oxigênio e de nutrientes pelo corpo, além de evitar picos glicêmicos em seu organismo.
Vinho
Ricos em polifenóis, os vinhos protegem o coração e ainda impedem a formação de placas de gordura nas artérias e vasos sanguíneos, além de fazer com que eles contribuam para a melhoria da elasticidade das veias e a circulação.
Caso você seja uma pessoa que possui contraindicação do consumo de álcool, é possível fazer essa troca por um suco de uva. Nesse caso, a versão integral do suco ainda possui arginina, um aminoácido responsável também por melhorar a circulação sanguínea. Para isso, consuma essa bebida diariamente, mas sem exageros.
Comentários estão fechados.