Conheça 5 alimentos que combatem os sintomas de crises alérgicas

Sofre de alguma alergia? Confira agora alternativas naturais para tratar os sintomas.

De alergias alimentares, como é o caso das intolerâncias à glúten e à lactose, às pequenas crises causadas por rinite e sinusite, a maioria das pessoas possui algum tipo de manifestação alérgica no corpo. Com isso, faz-se necessário diagnosticar as causas desde as primeiras aparições, uma vez que, dependendo do que for, podem ser combatidas de forma saudável e natural, pois existem alimentos antialérgicos. Portanto, acompanhe a leitura e confira alguns alimentos que ajudam a melhorar crises alérgicas.

Leia mais: O que não comer quando se sofre de gastrite?

Desse modo, a alimentação é uma parte muito importante da nossa saúde. Isso porque diversos elementos que consumimos no nosso dia a dia possuem agentes antioxidantes e nutrientes responsáveis por auxiliar no fortalecimento da defesa do sistema imunológico contra a ação de radicais livres, que são agentes externos agressores do organismo.

Laranja

Além desta, outras frutas cítricas também possuem agentes antioxidantes bem poderosos, uma vez que são encontradas altas taxas de vitamina C em suas composições. Com isso, faça o consumo regular dessas frutas em sua forma in natura, bem como os sucos também para um melhor funcionamento do sistema imunológico.

Alho

Tendo seu uso geralmente ligado ao preparo de pratos na cozinha, esse elemento também tem grande fama no combate de gripes e resfriados. Assim, se torna também um ótimo aliado no alívio dos sintomas de crises alérgicas. Isso porque o alimento conta com a presença da substância quercetina, um dos principais agentes anti-histamínicos de proteção do corpo.

Brócolis

Além de ser um bom anti-histamínico, esse vegetal também é bem rico em vitamina C, responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico e na defesa do corpo contra os radicais livres. Além disso, é delicioso e existem diversas maneiras de incluí-lo na alimentação. Aproveite!

Cebola

Muito utilizada em diversos pratos típicos, além de ser um tempero básico, a cebola também é uma fonte de quercetina. Assim, seu consumo tem ação contra a histamina, substância liberada pelo organismo durante uma reação alérgica.

Couves

Todos os tipos de couves possuem agentes que atuam como protetores do corpo contra as crises alérgicas. Com isso, por fazerem parte da família das crucíferas, tais vegetais são ricos em carotenoides, que são pigmentos que auxiliam no fortalecimento de organismos mais sensíveis.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.