Adeus, insônia! Confira alguns chás que ajudam na hora de dormir

Se você está enfrentando dificuldades para dormir, veja uma lista com chás com ação calmante que podem te ajudar.

Passar noites em claro, sem conseguir dormir direito, pode ser bastante prejudicial para a saúde. No entanto, é muito comum as pessoas apresentarem sintomas de insônia, principalmente devido à intensa rotina diária. Existem alguns métodos, incluindo naturais, que podem ajudar a melhorar a qualidade do sono. Por isso, confira neste artigo alguns chás para ajudar a dormir.

Leia mais: Alface vermelha: Confira os principais benefícios desse vegetal

Confira chás que ajudam a dormir

De forma geral, os chás são uma técnica há muito tempo utilizada que apresenta diversos benefícios para o corpo. Nesse sentido, é possível afirmar que plantas diferentes trazem benefícios diferentes. Por isso, é importante ficar atento na hora de escolher o chá para dormir, visto que existem algumas ervas que produzem o efeito contrário do calmante, como o chá preto.

1. Camomila

Um dos chás mais conhecidos para o combate da insônia muito provavelmente é a camomila. Isso porque, segundo alguns estudos científicos, ela apresenta propriedades sedativas, o que faz com que seja eficaz para induzir o sono. Embora ainda não se tenha o conhecimento exato do seu funcionamento no corpo, cientistas acreditam que esse efeito ocorre devido à atuação nos receptores benzodiazepínicos, que ajudam a reduzir a ação no sistema nervoso.

2. Valeriana

De acordo com diversos estudos, a valeriana é responsável por liberar algumas substâncias importantes para o aumento da quantidade de GABA (neurotransmissor que inibe o sistema nervoso) no corpo. Nesse sentido, esse chá é um dos mais indicados no intuito de ajudar pessoas que possuem insônia a dormir melhor.

3. Passiflora

A flor do maracujá, mais conhecida como passiflora, possui efeito direto no relaxamento do sistema nervoso. Por isso, esse chá é muito utilizado por pessoas que possuem ansiedade e estresse em alto nível. Além disso, ela também é muito indicada para combater a insônia, visto que possui propriedades calmantes.

4. Erva-cidreira

A erva-cidreira pode ser considerada uma “prima” da camomila quando o assunto é ajudar a combater a insônia. Isso porque ela é capaz de evitar a degradação de GABA no cérebro, gerando um efeito positivo no sono. Para quem não sabe, esse neurotransmissor é o responsável por ajudar no relaxamento do sistema nervoso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More