5 truques simples para reduzir o açúcar da sua dieta durante o verão
Aprenda como implementar no seu dia a dia truques para reduzir o consumo de açúcar.
O paladar doce é uma característica marcante para muitos brasileiros. Segundo o Ministério da Saúde, o consumo de açúcar por dia é de 80g, quantidade muito acima do que é recomendado. Continue lendo para ver algumas dicas para reduzir a ingestão de doces.
Leia mais: Veja quais são os benefícios de diminuir o açúcar na sua alimentação
Dessa forma, o exagero no consumo pode estar vinculado a diversos problemas. Sabemos que há uma facilidade maior em ganhar peso com fontes de açúcar e farinha branca do que com gordura. Com isso, algumas pessoas desenvolvem doenças, como a diabetes.
No período de verão, é muito mais fácil passar dos limites sem perceber a quantidade recomendada de açúcar no dia. No entanto, nos perguntamos como é possível evitar esse doce que é tão saboroso e viciante. Continue lendo para conferir as dicas de como pode se tornar mais fácil reduzir o consumo de açúcar.
Dicas para evitar o excesso de açúcar no verão
Ao sair de casa para comer em restaurantes, recuse bebidas alcoólicas como cerveja e vinho, e troque por opções mais leves e saudáveis. Dessa forma, você pode optar por uma água com gás e sumo de limão, por exemplo, para matar a vontade do refrigerante.
Além disso, enquanto faz a refeição, fique atento com os acompanhamentos. Algumas vezes, os molhos que acompanham o prato contém quantidade considerável de açúcar.
No entanto, na hora da sobremesa, fica difícil recusar algum tipo de doce. Por isso, o ideal é que você opte por frutas naturais, como laranja, abacaxi e manga. Ademais, se você for tomar um sorvete, a melhor opção para redução de danos é colocar em um copo e não num cone, visto que a casquinha do sorvete contém muito açúcar.
Já no período da noite, se você quiser tomar um drink, escolha aqueles que não tem álcool na composição, como os chamados mocktails. Dessa forma, a redução de açúcar será feita. Também existem opções como os chás e os cafés gelados, a cerveja sem álcool e, em último caso, os refrigerantes diets.
Comentários estão fechados.