Quando você descobrir os ingredientes desses alimentos, nunca mais irá querer comer
Muitas comidas que estão em nossa rotina são feitas a partir de ingredientes que são, no mínimo, curiosos.
Você tem o hábito de ler os rótulos de composição dos alimentos que compra no supermercado? Essa ação incomum pode ser muito importante para que você saiba aquilo que come, principalmente com tantos alimentos com ingredientes estranhos à venda. Afinal, pode ser que se você souber a real receita desses produtos, com certeza não iria comer mais.
Leia mais: Descubra porque o frango não deve ser lavado antes do cozimento.
Alimentos com ingredientes estranhos
- Pão de forma
O que poderia haver de nocivo num pão de forma desse tipo que compramos no mercado? Bom, pode ser que de fato não seja nocivo, mas é um tanto estranho. Isso porque esse produto usa L-cisteína como conservante para alimentos, para que o pão permaneça comestível durante certo tempo.
Entretanto, o que poucos sabem é que esse conservante em específico é feito a partir do cabelo humano dissolvido em ácido. Inclusive, existem indícios de que esses cabelos venham de salões de beleza humanos da China.
- Carne embalada
Já que falamos em conservantes, você também precisa saber qual o método que a indústria da carne usa para conservar a carne e deixa-la mais vermelha para as embalagens.
Nesses casos, usa-se monóxido de carbono para que o produto não escureça ao mínimo contato com o ar. Essa fórmula é tão poderosa que, mesmo que a carne estrague, ela não deixa de ser vermelha.
- Jujuba
É difícil encontrar quem não goste das jujubas, que são doces, coloridas e saborosas. Mas, pode ser que muitos deixem de comer quando descobrirem de onde vem o seu ingrediente principal.
No caso, as indústrias retiram o ingrediente Goma-laca de um inseto chamado Kerria lacca, que possui uma dieta de seiva de árvores. Assim, escolhem-se as fêmeas dessa espécie para processar e criar a goma da jujuba.
- Marshmallows E Gelatinas
Em ambos os alimentos utiliza-se um mesmo ingrediente para formar a consistência gelatinosa tão comum nesses doces. Mas o que muitos não sabem é que essa textura se dá por meio do couro e ossos de porcos e vacas que são triturados.
Além disso, vale destacar que essa composição é bastante comum na fabricação de diversas outras receitas de doces.
Comentários estão fechados.