Confira as novas atualizações para conseguir o visto de trabalho em Portugal
Se você tem o desejo de trabalhar fora do Brasil, essa é uma ótima chance! Saiba o que Portugal exige dos brasileiros que desejam residir no país.
Morar fora do Brasil é uma realidade de alguns cidadãos, porém o processo nem sempre simples. A depender do país, a burocracia é grande. Ela exige tempo e a submissão a muitos requisitos impostos pelos governos estrangeiros. Você sabia que alguns países, como Portugal, têm realizado melhorias a fim de cativar mais imigrantes?
Leia mais: Confira as melhores opções de países com melhor custo para fazer um intercâmbio
Em suma, eles deixaram o período de espera mais curto mas também ofereceram vantagens que facilitam a permanência no país, principalmente para a busca de emprego. Confira os detalhes que vão permitir que diversos estrangeiros possam imigrar com segurança e procurar trabalho no país europeu.
Trabalhar em outro país é uma forma de ampliar os horizontes
No mês de outubro, mais especificamente desde o dia 30, foram divulgadas as novas regras que facilitam o ingresso e permanência de estrangeiros que queiram trabalhar e residir em Portugal. Os estudantes que estão pensando em fazer o pedido para obter o visto de residência, agora terão o processo analisado e aprovado em menos tempo.
Quando comparado ao modelo anterior, é nítido que esse tempo de espera reduziu, em média, dois meses.
A rapidez no processo vale também para os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da qual o Brasil faz parte. Além dos pontos já mencionados, o que mais teve repercussão foi a criação de um visto específico para aquelas pessoas interessadas na busca de emprego no país europeu. A mudança possibilita que a validade de permanência no país possa ser ampliada além dos 120 dias. Isto é, é possível estender para mais 60.
Só há algo que requer mais atenção: o interessado deverá comprovar uma renda para se manter no país durante o período de busca por trabalho, além de precisar atende a outros requisitos apontados pelo governo.
Os dados mais recentes, referentes ao ano de 2021 e divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, mostram que aproximadamente 700 mil estrangeiros estão em Portugal neste momento. O interessante é que deste grupo, cerca de 29% são brasileiros. Nós representamos a maior comunidade estrangeira em solo português. Todas as informações podem ser acessadas no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Ali também é possível ter acesso à documentação exigida para começar o processo de imigração.
Comentários estão fechados.