Confira as opções de chás mais saudáveis para incluir no seu dia a dia

Se você ama chás e sempre os adiciona em seu plano alimentar diário, conheça três opções repletas de "poderes" comprovados pela ciência.

Você se considera um verdadeiro amante de chás? Pois bem, há muito tempo eles já são considerados ótimos remédios naturais e indicados por diversos especialistas.

Aos que não sabem, o famoso chá de ervas nada mais é do que uma infusão feita de tisanas com frutas secas, flores, especiarias ou ervas em água. Já o chá propriamente dito  é apenas uma infusão das folhas e brotos da planta chá-da-índia (Camellia sinensis).

Veja abaixo as melhores alternativas dessa bebida para a saúde!

Adicione chás em seu plano alimentar diário

Uma vez que já sabemos que os chás proporcionam vários benefícios para a saúde, é preciso saber, de fato, quais são aqueles tidos como os melhores, não é mesmo? Pensando nisso, vamos apresentar detalhes de cada um deles.

Chá de gengibre

Sobre este chá não há muitos estudos sobre, porém, já foi comprovado que o gengibre é capaz de estimular o sistema imunológico, combatendo, então, a inflamação e auxiliando na função gastrointestinal, além de ser excelente contra náuseas.

É válido ressaltar, no entanto, que o gengibre também retarda a coagulação do sangue. Por isso, as pessoas que ingerem remédios antiplaquetários ou anticoagulantes devem tomar cuidados ao consumir essa bebida.

(Imagem: Divulgação)

Chá de camomila

Extraída das flores da família da planta Asteraceae, a camomila é um excelente antioxidante. Além disso, em sua composição há potássio, cálcio, caroteno e folato.

Estudos comprovam que este alimento reduz as mortes provindas de doenças cardíacas, além de atuar muito bem contra alguns tipos de câncer.

Por fim, vale citar que a camomila ajuda com a síndrome pré-menstrual devido aos efeitos anti-inflamatórios e ansiolíticos. No entanto, é preciso verificar, previamente, se você tem alergias a esse insumo.

Chá de hibisco

O chá de hibisco é muito conhecido pelo seu poder antioxidante, além de ser rico em potássio, cálcio e magnésio. Outro ponto importante é seu uso para combater a gripe aviária, pois nele há muitos benefícios antivirais. Porém, as pessoas que utilizam o medicamento hidroclorotiazida devem evitar o consumo deste chá.

Já foi comprovado também que o hibisco consegue auxiliar no controle da pressão arterial e na redução dos níveis de colesterol ruim. Que tal experimentá-lo?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.