Confira como declarar seus procedimentos estéticos

Uma das grandes dúvidas dos declarantes é referente ao campo de preenchimentos dos pagamentos aos dentistas e psicólogos com ou sem CNPJ.

As informações do IR 2021 podem ser enviadas até o dia 29 de abril. E uma das grandes dúvidas dos declarantes é referente ao campo de preenchimentos dos pagamentos aos dentistas e psicólogos com ou sem CNPJ.

Grande parte desses profissionais não possuem CNPJ registrado, fazendo a atuação como MEI (Microempreendedor Individual) e a Receita Federal também não consegue fazer a adaptação da declaração do IR para este tipo de situação.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) faz o aconselhamento nesses casos que os contribuintes a lançarem a nota fiscal emitida pelos profissionais de forma individual. Assim, é preciso consultar o Código da Natureza da Ocupação daquele profissional que fez a emissão da nota.

Procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos estão cada dia mais difundidos no país e recebendo atenção da população. A contratação de um serviço como este pode ser declarada para abatimento de despesas no Imposto de Renda.

No entendimento da Receita Federal, tais procedimentos são considerados como uma despesa medica.

O procedimento é declarado segundo o código da ocupação do profissional que fez a realização dessa intervenção facial, seja dentista ou médico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More