Confira dicas preciosas de como manter seu celular seguro

É melhor seguir essas dicas para evitar dores de cabeças futuras com golpes ou vírus no seu telefone.

Atualmente, o celular se tornou essencial na vida de muitas pessoas. Tanto por motivos pessoais, quanto profissionais, as pessoas estão muitos mais conectadas do que há alguns anos. Porém, aumentaram também as tentativas de golpes e os vírus nesses aparelhos. Por isso, veja agora como manter o celular seguro.

Leia mais: O que é e para que serve o “Score” do Serasa?

Dicas importantes para manter o celular seguro

1. Utilize a verificação através de duas etapas

É muito importante ativar a verificação de duas etapas para todos os serviços que a disponibilizarem. Dessa forma, você reduz as chances de alguém acessar sua conta, pois a mesma exigirá uma confirmação por meio de um app ou código enviado para o seu número de celular. Essa é uma medida bem simples e eficiente.

2. Evite instalar aplicativos de fora da loja oficial do seu aparelho

Evite baixar aplicativos que não estejam disponíveis no Google Play Store, se você tem um aparelho Android, ou na Apple Store, caso você seja usuário de iPhone. Isso é importante porque essas lojas oficiais têm maior controle sobre os apps disponibilizados e o risco de seu telefone ser infectado com vírus é menor, embora não seja nulo.

3. Cuidado com redes públicas de Wi-Fi

Redes de Wi-Fi públicas são, de modo geral, inseguras. Sendo assim, sempre há a possibilidade de ter alguém de olho no tráfego dos dados em trânsito. Por isso não é recomendável manter conversas de conteúdos sigilosos ou trocar dados sensíveis nessas redes. Se for o caso, é melhor desativar o Wi-Fi e optar pela rede de dados móveis.

4. Nunca toque em links suspeitos

Jamais clique em links suspeitos que tenham sido enviados através de e-mails, mensagens SMS ou pelo WhatsApp que você desconhece a origem. Do mesmo modo, evite sites que aparentem ser suspeitos demais, como os que oferecem ofertas ou serviços imperdíveis.

5. Atualize o sistema operacional com frequência

As atualizações dos sistemas operacionais não são por acaso. Além de realizar a correção de possíveis bugs e promover melhorias no sistema, essas atualizações também auxiliam na proteção do aparelho.

Com a explosão de vírus, malwares e ransomwares, as empresas estão constantemente aprimorando o código fonte dos seus aparelhos, no intuito de evitar possíveis brechas que facilitem a ação de pessoas possivelmente mal-intencionadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More