Confira essas receitas incríveis de chás aromáticos

Saiba mais sobre os chás aromáticos e seus benefícios para a saúde.

Uma xícara de chá é sempre ótima para esquentar nos dias frios, além de ser uma opção de bebida super saudável. O uso diário de chás pode trazer vários benefícios à nossa saúde, como diminuição da pressão arterial, redução de problemas cardíacos e até mesmo reforço de imunidade. Portanto, acompanhe a leitura e conheça algumas receitas de chás aromáticos deliciosos para adquirir os nutrientes dessas bebidas.

Leia mais: Chocolate Quente Cremoso: Aprenda Como Fazer Essa Bebida Saborosa De Um Jeito Simples!

Sobremesa dos chás: Aprenda sobre os chás de aroma!

Muito embora a base desses chás seja a mesma de um chá comum (a partir das folhas), adiciona-se a eles outros ingredientes, como frutas, flores e aromas naturais. Isso deixa o chá ainda mais saboroso e com um cheirinho extremamente agradável. Além disso, essas bebidas também têm a grande vantagem de poderem ser servidas tanto quentes quanto frias.

Por isso, os chás aromáticos deixam de ser apenas um chá e se tornam uma arte. Ademais, as combinações que envolvem diferentes tipos de chá, frutas e flores podem resultar sempre em algo novo. Isso garante que existam diversas possibilidades de preparação.

Por esses motivos, o chá aromático é considerado a sobremesa dos chás. Devido ao aroma diferenciado e pela oportunidade de criar diferentes sabores, é possível agradar até a quem não é muito adepto de um chá da tarde.

Receitas de chá aromáticos

Pensando sobre a inovação e delícias que podem ser criadas com essa preparação, separamos para vocês duas receitas de chá quente aromático para você testar e se deliciar com essa explosão de sabor e aroma. Confira!

Chá de maçã

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 4 cravos-da-índia;
  • 1 maçã descascada;
  • 2 canelas em pau;
  • 2 sachês de chá mate.

Modo de preparo

Em primeiro lugar, coloque a água no fogo com os cravos-da-índia, a maçã descascada e a canela em pau. Após ferver, desligue o fogo, adicione os sachês de chá mate e deixe em infusão por cerca de 5 a 10 minutos.

Chá de morango e erva-cidreira

Ingredientes

  • 2 xícaras de água;
  • Meia xícara de erva-cidreira fresca picada;
  • 2 colheres de sopa de morangos picados;
  • 1 pitada de cardamomo;
  • 2 unidades de cravo-da-índia;
  • 6 colheres de sopa de leite em pó.

Modo de preparo

Para preparar, você vai colocar 1 xícara e meia de água para ferver junto com todos os ingredientes, exceto o leite em pó. Após três minutos de fervura, desligue o fogo, coe o chá e retorne-o ao fogo com o leite em pó diluído em meia xícara de água.

Por fim, agora você pode testar e se deliciar com essas receitas incríveis que separamos para você.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More