Saiba como digitalizar seus documentos pelo celular: Conheça 5 aplicativos de scanner

Hoje em dia é muito simples digitalizar um documento em poucos minutos com o próprio celular. Confira!

Escanear documentos é algo muito comum e necessário hoje em dia, visto que quase tudo se tornou digital. Nesse sentido, a tecnologia pode agilizar esse processo por meio de aplicativos de digitalização. Pensando nisso, iremos te apresentar 5 opções para você tomar conhecimento e escolher qual corresponde melhor às suas necessidades. Confira!

Leia mais: Novo golpe no WhatsApp usa sistema de valores a receber do Banco Central

Aplicativos de digitalização

1. CamScanner

O CamScanner é um aplicativo muito popular, que está disponível tanto para o sistema operacional Android quanto iOS e é uma das melhores opções para quem precisa digitalizar documentos pelo celular.

O app permite escanear, extrair o texto das imagens e salvar os arquivos em formato de imagem ou PDF. Além disso, conta com alguns recursos disponíveis apenas na versão paga, como, por exemplo, a opção de retirar a marca d’água com o nome do aplicativo que fica nos documentos.

2. Microsoft Office Lens

O Office Lens é um aplicativo da empresa Microsoft, que tem foco na digitalização de documentos e também está disponível para Android e iOS. É bastante simples de usar, basta abrir o app, tirar a foto ou selecionar uma imagem da galeria e fazer os ajustes necessários para escanear.

3. Google Drive

O Google Drive já vem instalado em dispositivos Android, mas também pode ser utilizado por usuários de celulares iOS. Para digitalizar um documento nesse app, basta clicar no ícone “+” localizado no canto inferior direito e clicar em “Digitalizar”, depois é só selecionar um aplicativo para tirar a foto.

4. Adobe Scan

O Adobe Scan usa um reconhecimento automático de texto e também a inteligência artificial com tecnologia Adobe Sensei. Desse modo, é possível utilizá-lo para capturar imagens, escanear e converter em PDF.

Os modos de captura do aplicativo diferem entre “Documento”, “Cartão de identidade”, “Cartão de visita” e “Livro”. Sendo assim, basta selecionar uma das opções, fazer a captura e concluir a digitalização. Ademais, esse app também está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS.

5. Genius Scan

O Genius Scan é um aplicativo bem simples de utilizar, pois basta tirar a foto e ele faz o resto do trabalho através da função de detecção de imagens. Um destaque desse app é que as imagens ficam com alta legibilidade, e você também pode corrigir a perspectiva da imagem para resolver imperfeições.

Outro ponto bastante positivo é que o Genius conta com a função de remoção de fundo, então mesmo que haja um objeto indesejado na foto, você pode removê-lo. Enfim, assim como os demais, esse aplicativo pode ser baixado em aparelhos Android e iOS.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More