Ministério da Educação divulga novo edital do FIES com cronograma do 2º semestre

Para quem deseja concorrer ao financiamento, precisa cumprir alguns critérios presentes no edital.

O edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgado pelo Ministério da Educação na sexta-feira, 22 de julho, e confirma que as inscrições ocorrerão de 9 de agosto às 23h59 do dia 12 de agosto. A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, durante participação no evento ao vivo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sendo assim, confira o cronograma do 2º semestre do FIES.

Leia mais: Auxílio Brasil: Confira as datas para pagamentos e novo valor do benefício

Novo edital com cronograma do 2º semestre do FIES já está liberado

A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) oferece crédito para estudantes que pagam suas mensalidades em instituições privadas com taxas de juros nulas ou variadas de acordo com sua capacidade de pagamento. As inscrições para concorrer ao financiamento podem ser feitas a partir da página do programa. Para concorrer ao benefício, o estudante deve cumprir algumas regras e também algumas orientações, sendo elas:

  • Ter uma média de 450 pontos no caderno de questões e não ter zerado a nota da redação;
  • Não pode ter realizado a prova como “Treineiro” na edição em que está submetendo a nota;
  • A renda familiar mensal per capita deve ser de até R$ 3.636,00, ou seja, até 3 salários mínimos.

É válido ressaltar que as notas do Enem podem ser usadas desde a edição de 2010 para a inscrição através do Fies. Por fim, os alunos que não foram selecionados na chamada regular, poderão ter mais uma chance, visto que vão automaticamente para a lista de espera.

Cronograma do FIES

De acordo com o cronograma do FIES do segundo semestre liberado pelo MEC, as inscrições para partir do financiamento começam dia 9 de agosto e vão até o dia 12 pela página do programa. O resultado da seleção ocorrerá no dia 16 de agosto e a contemplação da inscrição pode ser vista na página do programa dos dias 17 a 19 de agosto. Por fim, a lista de espera daqueles que não foram contemplados na primeira chamada vai do dia 22 de agosto até o dia 22 de setembro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More