Confira novo golpe que clonou o aplicativo Caixa Tem
É muito comum pessoas desatentas caírem em golpes por aplicativos hackeados. Saiba como proceder neste caso.
Trabalhadores com o direito de realizar um saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devem estar atentos. Isso porque há um bug que clona o aplicativo Caixa Tem, e usuários desavisados podem acabar caindo no esquema virtual. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre novo golpe que clonou o aplicativo Caixa Tem, e veja o que fazer se você tiver caído.
Leia mais: Cartão Ultravioleta Do Nubank Rende 200% Em Cashback E Tem Vantagens Exclusivas
Novo golpe usando o aplicativo Caixa Tem
Para começar, o roubo ocorre quando um fraudador se cadastra no aplicativo Caixa Tem com o número de CPF e outras informações pessoais de um usuário legítimo. No entanto, ele se cadastra com um novo endereço de e-mail e um novo número de celular para evitar que o proprietário altere a senha. Ao tentar se logar no sistema, o trabalhador descobre que possui um cadastro com aquele CPF.
Nos casos em que o trabalhador encontra problemas no acesso ao aplicativo, a Caixa informa que será necessário ir até a agência do banco mais próxima levando o CPF, a fim de regularizar a conta. Esse mesmo procedimento deve ser feito no caso em que você observar um número de telefone desconhecido associado à conta.
Por fim, o banco também alerta que não é procedimento da Caixa enviar mensagens com solicitação de dados, informações pessoais, senhas, links ou qualquer outro tipo de contato por e-mail, SMS ou WhatsApp.
O que fazer caso tenha caído no golpe?
Se você não conseguir mais acessar a conta no Caixa Tem, ou seja, se a sua senha aparece como errada ou existe um telefone não reconhecido cadastrado, você deve procurar urgentemente uma agência Caixa. Sendo assim, não esqueça de levar documentos de reconhecimento facial, como o RG, e caso seu dinheiro tenha sido retirado, é preciso fazer um boletim de ocorrência na delegacia.
Comentários estão fechados.