Confira os 4 alimentos que são analgésicos naturais

Saiba como a sua dieta pode influenciar diretamente nas suas dores.

Em alguns estilos de vida, como a Ayurveda, processos alérgicos, assim como dores, estão dentro de uma concepção generalista. Assim, não se permite olhar para um fato do corpo humano isoladamente, mas sim de forma conectada. Nessa mesma lógica estão os processos como a alimentação. Quando esta não é bem digerida, por diferentes razões, pode causar dores e problemas para o corpo humano. Para mais informações, leia o artigo e descubra alimentos aliados no combate à dor.

Leia mais: Alimentos enganadores: saiba quais os alimentos que podem destruir sua dieta.

Alimentos que podem contribuir para o processo anti-inflamatório

Já foi muito estudado sobre os malefícios de produtos com açúcares, ou carregados em gorduras trans e saturadas. Esses são grandes vilões para as inflamações que podem vir a surgir no corpo. Por isso, os alimentos recomendados a seguir são de origem natural, que visam à nutrição do corpo.

  • Cranberry

O cranberry é bem conhecido por abrandar infecções dolorosas na bexiga, como é o caso das infecções urinárias. Por isso, é utilizado como remédio e paliativo há séculos. Tanto a ingestão da fruta, como do seu suco, podem contribuir para a redução nas chances desse tipo de infecção.

  • Amêndoas

Essas oleaginosas são ricas no aminoácido triptofano, de forma que seu consumo pode baixar a sensibilidade à dor após uma hora de digestão. Além das amêndoas, também são fontes desses aminoácidos as avelãs, sementes de gergelim e de girassol, peru, soja, grãos integrais e lentilha.

  • Brócolis

Fonte de glutationa, esse é um poderoso antioxidante capaz de proteger contra a artrite, o que pode contribuir para prevenir essas dores agudas futuras. Também é possível encontrar esse tipo de antioxidante em vegetais como aspargos, repolho, couve-flor, batatas, abacates, entre outros.

  • Chocolate amargo

Além de ser uma delícia, esta é uma ótima opção para sobremesas, pois possui substâncias químicas que ajudam no combate à inflamações. Esse pode ser um prazer na sua tarde que ainda lhe trará benefícios futuros. Fica a dica, 30 gramas de chocolate amargo para a sua sobremesa podem fazer muito bem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.