Confira quais são os melhores exercícios para quem já passou dos 40 anos

Pensando em voltar a se movimentar? Conheça agora quais são os melhores exercícios para a sua idade!

Todos sabem que a prática de exercícios físicos evita o desenvolvimento de doenças, melhora a saúde mental e pode até aumentar a expectativa de vida.

Porém, muitas vezes não nos comprometemos com uma rotina de atividades físicas, e com a idade chegando, o preço do sedentarismo pode ser bem alto. Sendo assim, confira agora quais são os melhores exercícios para quem já passou dos 45 anos e volte a se movimentar diariamente.

Leia mais: Saiba como lidar com as olheiras de maneira simples

Exercícios físicos ideais para quem já passou dos 45

  • Musculação

Segundo especialistas, o ser humano sofre perda de massa magra quando iniciado o processo de envelhecimento. Com isso, a musculação pode ser um exercício fundamental para a recuperação dessa musculatura.

Portanto, mesmo que você queira praticar qualquer outra atividade, não deve abrir mão desse exercício na academia. Isso porque nenhuma outra prática irá proteger contra lesões e garantir massa magra como a musculação.

  • Exercícios cardiovasculares de baixo impacto

Para aqueles que estão voltando a se movimentar ao poucos, o ideal é optar por exercícios de cardio que gerem baixo impacto para os músculos e articulações. Portanto, bicicleta ergométrica, caminhada na esteira ou ao ar livre e atividades aquáticas são os mais indicados para essa faixa etária.

  • Exercícios que promovam o fortalecimento do core

O centro do nosso corpo é chamado de core, e trata-se da área que faz a ligação da parte superior com a inferior. Sendo assim, ela sustenta a coluna, que é composta pelos músculos abdominais, por exemplo. Ademais, o fortalecimento dessa região ajuda na proteção da coluna vertebral e seus músculos têm um papel essencial no movimento dos braços e pernas.

Além disso, eles fazem com que o tronco fique mais firme e tenha um maior desenvolvimento como ponto de apoio para o movimento dos membros. Ou seja, o fortalecimento do core auxilia num melhor desempenho do corpo como um todo, o que gera uma maior qualidade de vida à medida em que vamos envelhecendo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.