Seu corpo pode apresentar sinais de que seu fígado não está bem

Procure um médico caso este apresentando esses sintomas.

O fígado é um dos órgãos mais importantes para o funcionamento do nosso corpo, mas que muitas vezes tem seu cuidado negligenciado por algumas pessoas. Ele é responsável por metabolizar tudo que consumimos e desintoxicar nosso sangue quando substâncias perigosas entram em contato com nosso organismo.

Porém, se você acredita que pode estar com algum problema nesse órgão, fique atento a alguns sinais de que o seu fígado não está bem. Caso esteja apresentando algum deles, é importante consultar um médico e começar um tratamento o mais rápido possível. Veja mais abaixo.

Leia mais: Entenda sobre algumas das principais causas da gordura no fígado

Transpiração

Transpirar é muito normal e um processo importante para manter a temperatura do nosso corpo, mas o problema é quando começa a ocorrer com frequência em certas áreas. Neste caso, as pernas, calcanhares e abdomens, ao apresentarem essa condição constantemente, podem indicar que seu fígado não está nada bem.

Segundo especialistas, este é um sintoma que se manifesta em 50% dos casos de pessoas com cirrose, a forma mais severa de doença no órgão. Isso acontece porque ele interrompe a produção de albumina, uma proteína que inibe o vazamento de fluido para fora dos vasos sanguíneos.

Pele amarelada

A coloração amarelada na pele e principalmente nos rins é outro sintoma bem comum de que o fígado está danificado. Isso acontece porque ele para de filtrar a bilirrubina, um composto produzido pelas células vermelhas. Dessa forma, o corpo passa a ficar bem amarelo, especialmente na região dos olhos. Inclusive, esse é justamente o primeiro sinal de que são necessários certos cuidados médicos.

Pele coçando

Como é responsável também pela função hepática, as pessoas com o fígado danificado podem desenvolver coceira na pele por todo o corpo. A explicação para isso é de que o órgão pode fazer com que os sais biliares se acumulem na pele, enquanto os níveis de histamina aumentam e diminuem os níveis de serotonina, o que causa a coceira.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.