Veja e relembre os últimos ataques em escolas ocorridas no Brasil
De acordo com um estudo realizado, desde 2002, o Brasil registrou 22 ataques de “violência extrema” em escolas.
Na manhã da última segunda-feira, 27, um adolescente de 13 anos esfaqueou quatro professoras e um aluno na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O assassino só não fez mais vítimas, pois duas professoras conseguiram mobilizar o agressor.
Elisabete Tenreiro, de 71 anos, uma das professoras da escola, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Confira o artigo na íntegra para saber mais sobre esse e outros ataques na escola.
Caso mais recente
De acordo com o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o adolescente assassino, já havia planejado o ataque com arma de fogos, mas não conseguiu adquirir o item.
O jovem também publicava ameaças nas redes sociais, além de ter proferido insultos racistas contra colegas.
De acordo com um estudo realizado, desde 2002, o Brasil registrou 22 ataques de “violência extrema” em escolas. Relembre abaixo alguns casos mais famosos.
Atentado contra a Escola Estadual Professor Antonio Sproesser
Em fevereiro deste ano, um adolescente de 17 anos realizou um atentado contra a Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre, em Monte Mor (SP).
O jovem terrorista utilizou bomba caseira e mobilizou as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros para detê-lo. Ele portava uma machadinha e tinha uma suástica, símbolo nazista, no braço. Houve duas explosões, mas ninguém se feriu.
Assassinatos em escolas de Aracruz (ES)
Os assassinatos ocorreram em escolas de Aracruz (ES). Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas.
O ataque foi feito por um ex-aluno de 16 anos, transferido em junho da escola estadual e filho de policial militar. O assassino portava uma pistola semiautomática, estava com roupas camufladas e o rosto coberto no momento do crime.
Ataque em Sobral, no Ceará
Em outubro de 2022, um adolescente de 15 anos realizou um ataque em Sobral, no Ceará. No ataque feito por um estudante, três jovens foram atingidos, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Delegacia Municipal de Sobral, o aluno confessou durante o depoimento que havia premeditado o ato após ser vítima de bullying.
Ataque em escola na Bahia
Um garoto de 14 anos entrou atirando em escola cívico-militar Eurides Sant’anna, em Barreiras, na Bahia. No momento do crime, ele usava roupa preta, óculos escuros e, além de arma, portava duas facas.
O atirador atingiu e matou uma aluna cadeirante com vários disparos e facadas.
Comentários estão fechados.