Confira quais frutas podem ser dadas para seu cão

Sabia quais frutas podem ser dadas para seu cão? confira nesse artigo quais são as frutas permitidas para cachorros.

As frutas são alimentos importantes para a vida humana, podem trazer benefícios à saúde, porém isso não se aplica apenas aos humanos.

As frutas são ricas em vitaminas, fibras e nutrientes que podem beneficiar a saúde do seu pet, mas nem todas são aceitas para os cães.

Confira em nosso post, quais frutas podem ser dadas para seu cão.

Frutas permitidas:

  • Abacaxi

O abacaxi é rico em vitaminas que podem aumentar o sistema imunológico do animal, porém deve cautela. Devido a sua acidez, pode prejudicar o sistema gastrointestinal do cão.

Se oferecido de maneira correta, o abacaxi pode trazer benefícios como vitamina A, vitaminas do complexo B, potássio, cálcio e fósforo.

  • Banana

Banana é uma das frutas favoritas de várias pessoas e assim uma ótima fruta para os cães por conter minerais importantes, vitamina A e vitaminas do complexo B.

Também deve ser inserido com atenção na alimentação do cão, pois a banana contém uma grande quantia de frutose e pode ser prejudicial para cães com diabetes.

  • Caju

Apesar de muitos acharem que não recomenda-se a ingestão de caju para cães devido ao sabor adstringente. Pois, o caju é rico em vitamina E, vitamina K e antioxidantes e favorece para o metabolismo do animal.

  • Laranja

A laranja é outra fruta que os cães podem comer. Porém, com moderação devido a sua acidez, mas se atente em retirar a casca e a “pele” branca da fruta.

  • Maçã

A maioria dos cachorros tendem a gostar de maçã, a fruta traz grandes benefícios para o animal.

Rico de vitaminas A, B, C e E podem trazer muitos benefícios para a saúde do cão como aumento de imunidade. Porém deve retirar as sementes.

  • Mamão

Por fim, o mamão pode colaborar com cães com problemas intestinais e pode ser feito várias receitas como picolé, para inovar na alimentação do animal.

A fruta é rica em vitamina A, fibras, cálcio e potássio, mas deve ingerir com moderação pois pode causar diarreia se ingerido com muita frequência.

Outras frutas que também podem ser dadas: Melancia, morango, melão, caqui e pera (sem semente).

Sempre é bom ressaltar a importância da alimentação do seu pet, certifique-se com o veterinário quais alimentos podem ser ingeridos pelo seu animal.

Então, agora que você sabe quais frutas podem ser dadas para seu cão. Então, encaminhe esse artigo para aquele seu amigo que também tem um pet e gostaria de saber.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: 10 dicas para acalmar seu cachorro de fogos de artifícios

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More