Confira quais os 3 países mais inteligentes segundo a medição de QI

Esse é um método utilizado para aferir a colocação educacional, avaliações de deficiência intelectual e de candidatos a empregos.

A pontuação de QI (Quociente de Inteligência) é um método que foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a inteligência humana. Além disso, é utilizado para aferir a colocação educacional, avaliações de deficiência intelectual e de candidatos a empregos. Sabendo disso, separamos uma lista com os 3 países mais inteligentes do mundo segundo esse método de pontuação. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Pirâmides do Egito: Descubra o motivo dessas atrações serem alinhadas

Quociente de inteligência

O QI é um valor que pode ser obtido por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas de um sujeito. Porém, apesar das pontuações terem sido questionadas nos últimos tempos, a prática segue sendo muito utilizada no mundo todo. A IQ Research juntou informações de vários países e calculou suas médias de QI. Confira quais países têm média acima de 90, indicando uma inteligência acima do normal.

Lista de países

  • Turquia

A educação na Turquia é obrigatória até os 12 anos. A educação primária e secundária é financiada pelo estado e gratuita nas escolas públicas, e em 2001, a matrícula de crianças entre 6 e 18 anos era de quase 100%. O ensino médio não é obrigatório, mas é necessário para o progresso nas universidades. Além disso, em 2002, as despesas totais do país chegaram a US$ 13,4 bilhões.

  • Quirguistão

No Quirguistão, a educação é obrigatória por nove anos, com idades entre 7 e 15 anos. O Ministério da Educação e Ciência é o encarregado pelo sistema de educação. O orçamento nessa área tem sido reduzido e os salários dos professores e a disponibilidade do equipamento são refletidas de forma desproporcional ao número reduzido de estudantes.

  • Croácia

O sistema de ensino na Croácia é parecido com o dos países vizinhos, mas se difere muito dos sistemas de países como o Brasil. A educação escolar na Croácia inclui quatro níveis. Entretanto, o ensino básico é o único nível obrigatório. Isso ocorre pois eles têm educação gratuita, em que todos os estudantes têm educação e nutrição subsidiadas, seguro de saúde gratuito e desconto para transporte público.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.