Quais são os 6 idiomas mais valorizados no mercado?

No mercado de trabalho, ser fluente em outros idiomas é um diferencial no currículo do trabalhador. Com isso conheça os idiomas mais valorizados.

Nas empresas multinacionais, onde se faz necessário contato com outros países de idiomas distintas, dominar a língua falada desses países traz um destaque dentro do ambiente de trabalho. Venha conferir quais são os idiomas mais valorizados por essas empresas.

Leia mais: Estes 5 idiomas ainda são usados embora tenham MAIS de 6 mil anos

Os 6 idiomas mais valorizados do mercado

Entre os mais procurados entre os profissionaos estão:

  1. Inglês

A língua mais falada do mundo, conhecida como língua do dinheiro, é também a língua mais valorizada no mercado do trabalho. Neste sentido, no mercado de trabalho, não importa em qual ramo seja, o inglês se torna o básico para conquistar espaço.

Em algumas empresas ter fluência em inglês é obrigatório, principalmente empresas com foco no exterior. Então, ter um bom inglês torna um profissional com um diferencial interessante.

  1. Espanhol

Vindo logo atrás do inglês, o espanhol é também uma das mais faladas e populares no mundo e não difere no ramo profissional. Espanhol é a língua mãe de um total de 44 países e a maioria se encontra na América Latina, lugar de importantes blocos econômicos como, por exemplo, o Mercosul.

Por este motivo, muitas indústrias nacionais exigem o básico da língua para seus funcionários, pois além de fazer fronteira com países falantes do espanhol existe um grande comércio entre eles.

  1. Francês

Essa é uma língua que é marcada pela sua influência histórica, mas também econômica. O francês tem atualmente 50 países e 300 milhões de pessoas que falam este idioma, fora que a França é um dos países mais ricos da União Europeia e do mundo.

  1. Mandarim

Este idioma cada vez mais vem se tornando importante e ganhando notoriedade no mercado de trabalho e quem consegue dominar este idioma ganha um destaque maior, principalmente em empresas que pretendem ou trabalham com comércio exterior.

A China, país que mais fala mandarim no mundo, é a principal parceira econômica do Brasil e é hoje em dia a segunda maior economia mundial. Por isso, a fluência em mandarim pode oferecer um diferencial no currículo e na carreira.

  1. Alemão

Para muitos, o alemão tem um grau de complexidade muito alto e por isso evitam ter este idioma como um segundo ou terceiro idioma falado. Por conta deste motivo, como um diferencial, ter o alemão fluente traz um destaque a mais para quem o domina, já que a Alemanha possui boas relações comerciais com o Brasil. Ademais, além de ser uma grande potência mundial econômica, o país alemão é também uma potência tecnológica.

  1. Japonês

O japonês, assim como o alemão, é conhecido por ser uma língua bem complexa para se aprender e dominar. Porém, ela pode ser indispensável para o crescimento profissional. O Brasil, além de ter bastantes descendentes japoneses, tem boas relações comerciais com o país asiático.

Por este motivo, ter este idioma no currículo traz um diferencial a mais para aqueles que se arriscam a aprender o idioma, principalmente na indústria de tecnologia, aeroespacial, jogos e nanotecnologia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.