“Ideias à venda”: Confira o novo reality show sobre empreendedorismo da Netflix
Apresentado por Eliana, o novo programa conta com diversos empreendedores que competem pelo prêmio de R$ 200 mil. Veja mais!
Se você é apaixonado por programas sobre empreendedorismo, saiba que a Netflix acaba de lançar uma nova opção na plataforma de streaming. Nesse sentido, o reality show Ideias à Venda, apresentado por Eliana, conta com a empresária e escritora Luana Génot como jurada fixa. Além disso, cada episódio terá um tema e quatro empreendedores competirão pelo prêmio final de R$ 200 mil.
Leia mais: Novo Filme “Quente” Estreia No Catálogo Da Netflix
Produção original Netflix Brasil
A primeira temporada da série tem seis episódios. Neles, Génot divide a bancada do júri com Luisa Mell, Mariana Rios, Enzo Celulari, Camila Coutinho, Leo Picon e Carole Crema, que são nomes influentes no ramo do empreendedorismo brasileiro.
Ademais, a escolha do vencedor fica a critério do público, e a cada fase, um empreendedor é eliminado após a dinâmica que visa apresentar ao espectador as ideias e depois, fazer com que ele escolha a melhor, na sua visão, entre as quatro.
“O reality é uma grande vitrine, porque vender o projeto é circunstancial. O produto pode ser incrível, mas a pessoa pode ficar nervosa e não trazer toda a informação para vender para o público. Mesmo assim, quem está em casa assistindo pode se interessar e se tornar comprador, investidor, sócio”, conta Génot.
Quem é Luana Génot?
Formada em Publicidade e mestre em relações étnico-raciais, Luana Génot fundou e é diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil, uma organização sem fins lucrativos que busca promover a igualdade racial.
Para a empresária, sua jornada profissional proporcionou o conhecimento necessário para ocupar a cadeira de jurada fixa do programa. “Ter começado do zero, sem ser herdeira, sem ter capital. Passei por vários questionamentos, bancas avaliadoras. De forma muito solitária, passei por vários estágios do que é empreender como mulher negra e isso me trouxe o arcabouço que me permite avaliar e aprender junto com eles”, afirma.
Génot também conta que seu critério de avaliação durante as filmagens foi a narrativa dos participantes. Para além do produto apresentado ao público, o que despertava seu interesse era como eles contavam suas histórias. “Era o insumo para acreditar ou não na ideia. Saber o que a motivava a investir naquilo, o tempo que dedicava para a ideia crescer e germinar”, destacou a jurada.
Além disso, ela espera que as trajetórias dos 24 candidatos do “Ideias à Venda” e as experiências trocadas entre os empreendedores e os jurados convidados possam inspirar os telespectadores a empreenderem de forma planejada e assertiva. “Espero que olhem mais para suas essências e reflitam sobre quais modelos de negócios são possíveis para colocar as ideias à venda”, conclui.
Comentários estão fechados.