Notebook Apple: Mercado se prepara para o lançamento dos novos MacBooks

A previsão é que os novos produtos cheguem às lojas já em março de 2022. Veja mais!

A gigante da tecnologia, Apple, pode estar nos processos finais do lançamento dos seus novos modelos de notebooks. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, podemos esperar grandes mudanças na linha, como é o caso do chipset próprio. Sendo assim, confira agora tudo o que se sabe sobre o lançamento dos novos Macbooks da Apple.

Leia mais: Quais objetos irão parar de funcionar com o fim da tecnologia 3G?

Mudanças no desempenho

Dentre as novidades reveladas, o que mais se destaca é o possível novo SoC M2, que poderá vir reformulado com várias otimizações em comparação aos chipsets Apple M1.

Ademais, os outros SoCs que serão usados, tanto o M1 Pro quanto o M1 Max, já são utilizados em outros aparelhos da empresa. Contudo, além disso, a marca já foca em desenvolver versões mais potentes do M1 Max. Sendo assim, a Apple deverá implantar tais chips em até sete novos produtos iMac.

Confira agora quais dispositivos Mac serão lançados e seus possíveis chipsets:

  • Mac mini com um chip M1 Pro;
  • MacBook Pro de 13 polegadas com chip M2, em sucessão do modelo 2020, assim, deve se enquadrar abaixo do Mac mini com um chip M2;
  • MacBook Pro de 14” e 16” na linha;
  • iMac de 24” com um chip M2;
  • MacBook Air redesenhado com um chip M2;
  • iMac Pro maior com opções de chip M1 Pro e M1 Max;
  • Mac Pro de tamanho médio, sendo o primeiro a contar com o Apple Silicon, equivalente a dois ou quatro chips M1 Max.

Mega evento de lançamentos

Já com uma data definitiva para seu primeiro mega evento do ano, a Apple poderá usar o acontecimento para revelar alguns desses novos produtos. Uma vez que o MacBook Pro e o Mac mini Basic são os aparelhos com Apple Silicon mais antigos no mercado.

Além disso, especula-se que a companhia prepare um novo anúncio para os lançamentos de outros dispositivos, sendo eles o iMac Pro e o Mac Pro, que contarão com as versões superpotentes do M1 Max. Assim, o mercado espera que as versões Pro e Max equipadas com o SoC Apple M2 sejam descontinuadas a partir do ano de 2023, acompanhando a chegada do primeiro M3 ao público.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.