Conheça 3 alimentos proibidos para cachorros

Os cachorros possuem um sistema digestivo muito sensível a alguns alimentos são proibidos, veja quais você deve evitar de vez!

Os cachorros podem comer bastante, pedindo sempre um pedaço dos alimentos que estamos comendo, mas é preciso estar atento. Por eles terem um sistema digestivo muito diferente do nosso, muitos dos alimentos que comemos na nossa dieta são terminantemente proibidos para eles.

Assim, apesar de alguns alimentos poderem alimentar os cachorros, como arroz e pão (em moderação), outros podem gerar problemas letais. Logo, evite alimentar o seu cachorro com alimentos que não seja propício para ele, pois as rações são pensadas justamente para o sistema digestivo canino.

Nas rações o cachorro terá uma fonte de vitaminas, nutrientes e propriedades que o ajudarão a fazer melhor digestão. Veja aqui alguns dos alimentos proibidos para cachorros!

  • Abacate

Os abacates são saborosos para nós, humanos, além de ser uma ótima fonte de vitaminas e ajudar em várias questões de saúde. Porém, para os cachorros é justamente o oposto. Isso porque os abacates possuem uma substância chamada de Persina. Através dessa substância, o seu cachorro certamente desenvolverá uma intoxicação alimentar que pode levá-lo à morte.

Assim, ao ingerir pedaços de abacate, o cachorro terá dores no estômago, inflamação no pâncreas e crise de vômitos. Além disso, o caroço do abacate pode engasgar o cachorro. Portanto, evite os abacates para preservar a saúde do seu melhor amigo.

(Leia “Cachorros diabéticos: Qual a alimentação adequada” clicando aqui).

  • Tomates

Por conter uma substância prejudicial aos cachorros, a Solania, o cachorro poderá desenvolver desconfortos gastrointestinais. E tem mais, essa substância também gera aceleração no ritmo cardíaco, tremores, perda de coordenação motora e até mesmo convulsões.

Portanto, é um alimento perigosíssimo para os cachorros. Inclusive, pés de tomate não podem ser criados perto de cachorros pelos mesmos problemas. Na realidade, os pés de tomates podem ser ainda mais perigosos que as frutas. Então tenha cuidado!

  • Uva

Segundo alguns especialistas, as uvas são os alimentos mais proibidos para cachorros, pois são extremamente tóxicos para eles. Mesmo uma pequena quantidade pode gerar um mal estar terrível capaz de conduzir um cachorrinho à morte.

Com o consumo da fruta, o cachorro irá ficar desidratado, desenvolverá desidratação renal, insuficiência hepática, além de vômitos e diarreias. E tudo isso muito rapidamente após o consumo, em questão de horas.

Logo, pense bem antes de dar qualquer fruta para o seu pet, consulte o veterinário e conheça os alimentos adequados para cachorros. Por isso, cuidar da alimentação dos pets é muito importante!

Se essa informação foi útil para você, acesse o site Escola Educação, conheça todo o nosso conteúdo e fique sempre bem informado. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More