Conheça 3 benefícios da cereja para sua saúde e bem-estar
As cerejas estão entre as frutas mais saudáveis que você pode encontrar. Saiba mais!
A temporada de cerejas está chegando e muitas pessoas se perguntam se essas frutas, além de bonitas e deliciosas, também são saudáveis. Para resumir: a resposta é sim, pois essas frutinhas estão ranqueadas entre os alimentos que mais trazem benefícios à nossa saúde. Acompanhe a leitura e conheça 3 benefícios da cereja.
Leia mais: Limão com alecrim serve para melhorar as varizes?
Para as pessoas viciadas em contar nutrientes, é importante saber que uma porção com 21 cerejas contém menos de 100 calorias e 15% das vitaminas C que precisamos consumir diariamente. Confira abaixo outros motivos pelos quais a cereja é considerada uma ótima fonte nutricional.
Benefícios da cereja
- Ajudam no combate a diabetes
As cerejas são frutas ricas em antioxidantes e possuem efeito anti-inflamatório. Por conta disso, são capazes de retardar o envelhecimento e evitar doenças crônicas, como o câncer e Alzheimer. Portanto, são excelentes para manter o nosso corpo saudável.
Além disso, como possuem um índice glicêmico menor do que o de muitas outras frutas, não desencadeiam picos nos níveis de açúcar no sangue e insulina. Logo, são excelentes no combate a diabetes, e ainda ajudam as pessoas que já possuem a doença a administrar essa condição.
- Reduz o colesterol
Algumas pesquisas apontam que beber suco de cereja azedo pode ajudar bastante a diminuir o colesterol, especialmente o LDL, conhecido como “colesterol ruim”. Como consequência, também reduz o risco de doenças cardíacas.
- Reduz as dores após exercícios físicos
Sabia que a cereja é uma das frutas favoritas entre atletas e profissionais do fisiculturismo? Isso porque a fruta pode diminuir bastante a intensidade da dor pós-treino. Além disso, elas ajudam a evitar o desgaste celular e na recuperação dos músculos.
Aprenda a maximizar os benefícios das cerejas
Para absorver todos os benefícios da fruta, é importante utilizar cerejas sem conservantes em suas receitas, sejam elas secas, em pó ou congeladas. Ademais, com bons frutos em mãos, é possível adicionar água com gás no suco azedo ou até mesmo aveia, se o objetivo for consumi-las após exercícios físicos, visto que os carboidratos podem ajudar na absorção dos nutrientes e na recuperação dos músculos.
Comentários estão fechados.