4 plantas que necessitam de pouca água para crescer

Se você ama plantas, mas a rotina impede de cuidá-las, confira esse artigo e conheça quatro plantas que necessitam de pouca água para crescer.

Se você quer evitar perder umas plantinhas porque esqueceu de fazer corretamente as regas vale a pena investir em espécies que não necessitam de muita água para se desenvolver. Existem plantas – além dos cactos – que podem suportar longos períodos sem água.

Temos uma boa variedade de verdinhas que são assim, portanto se quiser saber mais sobre plantas que necessitam de pouca água para crescer, acompanhe a leitura!

  • Pata de elefante

É uma planta grandiosa e belíssima, perfeita para enfeitar jardins e entradas e, por ser possível cultivá-la em vasos, também fica linda em ambientes internos.

A Pata de Elefante é originária do México, assim, para sobreviver a planta se adaptou para acumular água na base do seu caule. Portanto, ela não precisa de muita rega, sendo suficiente molha-la a cada 20 – 30 dias.

Essa característica que deu o nome da planta, pois a dilatação no caule lembrava a pata de um elefante. Ademais, segundo a filosofia chinesa, essa planta atrai solidez e estabilidade.

  • Espada de Ogum

Essa planta veio da África e tem lindas folhas que crescem na vertical, elas trazem um ótimo conceito e beleza para seus jardins ou áreas internas.

A Espada cresce tanto em ambientes com muito sol quanto dentro de casa com pouquíssima luz solar. Em relação a sua rega, só deve acontecer quando a terra estiver completamente seca ao redor das folhas.

Essa planta traz proteção para os ambientes e funciona como um “filtro” de energia. Ademais, é famosa por produzir bastante oxigênio e purificar o ar.

  • Árvore de borracha

A Ficus elástica é popularmente chamada de Árvore de borracha e é nativa da Ásia Tropical. Ela é muito usada para decoração por ter lindas folhas grandes e um tronco calibroso e ramificado.

Apesar de gostar de ambientes com luz direta, essa planta quase não precisa de regas, podendo ficar até um mês sem receber uma gota de água – no inverno.

  • Cactos

Esse tipo de suculenta é perfeita para os esquecidos: quase não precisam de água para crescer e florescer. Ademais, são perfeitos para decorar ambientes internos, em pequenos vasos e terrários, bem como tem variações que crescem bem e podem ornar lindos jardins.

Conheça alguns:

  • Cacto Ouriço;
  • Capuz de Monge;
  • Mil Cores;
  • Almofada de alfinetes;
  • Cabeça-de-frade.

Se gostou desse artigo, então veja mais conteúdos interessantes como esse clicando aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.