Conheça a cobra que possui veneno o suficiente para matar 60 humanos em uma picada
Recorde foi registrado na Austrália, onde a cobra de nome Shazza expeliu 270 mg de veneno.
Pesquisadores do Parque Australiano de Répteis surpreenderam-se ao com a quantidade de veneno que essa cobra expeliu durante uma “ordenha”. No caso, eles recolheram o animal para colher veneno para fins medicinais. Só então eles perceberam que aquela era uma cobra capaz de matar 60 pessoas com uma única mordida.
Novo recorde
A cobra em questão recebeu o nome de Shazza e é uma víbora do tipo comum, mas que possui algo de realmente extraordinário. Isso porque ela conseguiu, em uma única mordida, expelir as incríveis 270 mg de veneno. Inclusive, até mesmo os próprios pesquisadores se surpreenderam com a quantidade.
Segundo o gerente de operações do Parque Australiano de Répteis, Billy Collett, essa é uma quantidade o suficiente para matar até 60 seres humanos adultos. Isso sem falar que as víboras australianas possuem presas longas, o que torna a mordida ainda mais mortal. Certamente, é um dos animais mais perigosos do mundo.
Billy também conta que esse também é o seu maior recorde pessoal, sendo que o anterior era de 160 mg em apenas uma mordida. Além disso, se considerarmos que o Parque é o único lugar do mundo com ordenha regular de víboras da morte australianas, esse deve ser de fato um novo recorde mundial.
Conheça a víbora da morte
As víboras da morte são uma das mais perigosas espécies de cobra em todo o mundo, de modo que uma só mordida é muito fatal. Assim, esses pesquisadores recolhem veneno das serpentes em observação para criar antídotos. Em consequência, o programa consegue salvar centenas de vidas em toda a Austrália em apenas um ano.
Em média, as víboras da morte pesam 700 gramas, o que torna Shazza ainda mais diferente das demais de sua espécie. Afinal, a cobra que detém o recorde pesa incríveis 1,41 kg, ou seja, o dobro das demais. Além disso, ela possui o comprimento de 102 centímetros, que também é maior do que as víboras comuns. Definitivamente, o pesadelo de qualquer pessoa!
Comentários estão fechados.