Carro híbrido e movido a hidrogênio é um sucesso; confira os detalhes
Saiba mais sobre o carro movido a hidrogênio que promete revolucionar o mercado dos automóveis.
Um novo avanço no mercado automobilístico é a ideia de um carro híbrido, movido a hidrogênio. Ele foi desenvolvido pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e promete revolucionar o setor.
A ideia central é que esse carro tenha uma maior autonomia. Assim, ao ser abastecido com hidrogênio, o veículo poderá rodar até 1.000 km. Um conceito bastante inovador, não é mesmo?
Veja também: Sony e Honda prometem desenvolver um novo carro elétrico
O carro movido a hidrogênio
Primeiramente, o carro desenvolvido pelo Centro Aeroespacial Alemão funciona com as mesmas ideias chaves do modelo elétrico, mas também terá a possibilidade de usar hidrogênio como combustível.
Desse modo, o IUV, como o carro é chamado, une uma célula de combustível com potência de 45kW, um tanque de pressão de hidrogênio de 700 bar e 7,5 kg de armazenamento, além de uma bateria de 48 kWh.
Sendo assim, ele será capaz de andar até 1.000 km com uma única carga, ou seja, não será preciso parar no posto de combustível diversas vezes ao longo do caminho, visto que ele poderá percorrer longas distâncias depois de carregado.
Como é o processo de reabastecimento?
Como esse será um veículo híbrido, movido a eletricidade e hidrogênio, seu modelo de reabastecimento será um pouco diverso dos outros. Com isso, o reabastecimento do IUV em um posto de hidrogênio levará praticamente o mesmo tempo para encher que um tanque comum de gasolina.
A bateria, no entanto, poderá carregar separadamente, por meio de corrente elétrica. Ou ainda, por um sistema de plug-in, com uma célula combustível que fica na frente do carro e a bateria atrás.
O carro tem 5 metros de comprimento, nos quais todo o equipamento pode ser bem distribuído. Nesse sentido, ele será capaz de levar 5 passageiros e poderá ser usado em longas viagens.
Comentários estão fechados.