3 insetos super venenosos ao redor do planeta; saiba como se prevenir

Alguns insetos podem até matar, portanto saiba agora como precaver as suas picadas.

Muitas vezes, quando viajamos, encontramos pelas ruas e passeios alguns insetos desconhecidos, mas que muitas vezes podem ser bem venenosos. Dessa forma, é sempre bom evitar o contato e se prevenir desses animais que não sabemos o paradeiro e nem do que são capazes. Veja agora 3 insetos venenosos pelo mundo e como se prevenir deles.

Leia mais: Como atrair borboletas: Veja quais plantas chamam a atenção desses majestosos insetos

Veja 3 insetos super venenosos ao redor do planeta

  • Taturana-oblíqua

Sabe-se que existem diversas taturanas ao redor do mundo, inclusive em nossas casa e ambientes rotineiros. No entanto, a taturana-oblíqua é um tipo de borboleta comum na América Latina, especialmente na Amazônia.

E não é porque é uma borboleta que não devemos ter cuidado. Se ocorrer de você encostar nesse inseto, imediatamente sentirá uma dor no local e a posteriori poderá apresentar outros sintomas.

É importante ficar atento, pois todo cuidado é pouco. Além disso, no caso de não haver um socorro médico imediato e nenhum tipo de remédio antídoto para a aplicação, o veneno pode matar.

  • Besouro-de-listras-vermelhas

Esse inseto se trata de uma espécie de besouro que é muito grande, medindo até 7 cm. Podemos identificar esse animal pelo seu abdômen comprido de cor preta, marcado por listras douradas ou vermelhas.

Além disso, esse besouro, quando se sente ameaçado, pode acabar excretando uma substância chamada de cantaridina, que é produzida pelo seu próprio organismo e pode ser muito tóxica para os humanos.

  • Vespa-europeia

As vespas do tipo europeias são divididas em rainhas (que atingem 25-35 mm de tamanho) e em operárias, que são menores, mas ainda são de uma espécie grande de vespa. Elas podem ser identificadas pelo seu abdômen de cor amarronzada marcado com listras amarelas e com asas de tom vermelho.

Além disso, elas podem ser muito agressivas quando sentirem o seu ninho ameaçado e quando picam, liberam um veneno, que não é letal, mas pode causar reações consideráveis. Além disso, para as pessoas que são alérgicas, as reações podem ser perigosas e por isso fazem parte da lista dos insetos mais perigosos do mundo.

Algumas medidas de prevenção

  • Utilize calçados e luvas protetoras nas atividades rurais e de jardinagem;
  • A depender de sua localidade, verifique seus sapatos, roupas de corpo, de cama e banho antes de usar;
  • Evite dormir com a cama encostada na parede, pois facilita o acesso dos insetos até você;
  • Não acumule o lixo para não atraí-los;
  • Procure vedar bem frestas em janelas e buracos na paredes;
  • Utilize telas e vedantes em portas, janelas e ralos, a depender de onde você reside;
  • Dedetize regularmente o local de estadia para evitar a proliferação de insetos;
  • Não coloque pés ou mãos em buracos ou cupinzeiros.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.