Conheça 3 produtos que podem perder a validade sem que você saiba
Alguns produtos possuem um período de tempo específico para funcionarem, mas a maioria das pessoas não sabem.
A maioria das pessoas ficam bem atentas ao prazo de validade dos produtos que compram, sobretudo para alimentos e medicamentos. Porém, existem outros produtos que embora não possuam uma data final, devem funcionar dentro de um tempo determinado. Nesses casos, assim como nos produtos com prazo de validade convencionais do mercado, eles perdem a potência.
Além disso, em outros casos, pode ser que o produto perca completamente a sua funcionalidade, de modo que oferece riscos à saúde quando vocês o utilizam. Portanto, leia essa matéria e descubra quais produtos você deve estar atento quanto aos prazos.
Leia mais: Empresa Google oferece presente inusitado aos seus funcionários.
Prazo de validade dos produtos
- Soro Fisiológico
Quem nunca recorreu ao soro fisiológico quando existe a necessidade de limpar algum ferimento ou área mais delicada do corpo. Por exemplo, o soro fisiológico consegue realizar uma limpeza eficiente nas vias nasais, e áreas mucosas em geral. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que esse produto possui um prazo de validade bem curto. Afinal, os soros funcionam apenas por um período de quinze dias corridos depois de abertos. Por isso, esteja sempre de olho no uso do mesmo.
- Sachês de Chá
É comum encontrarmos pessoas que tiram os sachês de chá de dentro da caixinha assim que chegam em casa. Nesses casos, existe o risco de perder o prazo de validade dos sachês. Sem falar que essas unidades costumam perder o sabor e a potência depois de vinte dias depois de abrir a caixa. Logo, esse é mais um produto que precisa de consumo imediato.
- Cadeirinha de Bebê
Por último, o produto que mais pode gerar consequências negativas quando não utilizados, que é a cadeirinha de bebê. No caso desse produto, muitas pessoas desconhecem que existe um prazo de validade, mas ele existe e possui sinalização no produto. Para verificar, basta olhar debaixo da cadeirinha, onde é possível encontrar um breve manual e também a data de validade. Portanto, não deixe de checar o quanto antes até quando a sua cadeirinha de bebê vai funcionar.
Comentários estão fechados.