Conheça as 10 cidades com maior número de milionários no mundo
A situação econômica no cenário mundial não afetou essas pessoas e muitas delas ficaram ainda mais ricas. Onde vivem os milionários?
As turbulências econômicas que acontecem no cenário global não impediram que o número de milionários pudesse crescer. O relatório da Henley & Partners, uma empresa de consultoria de migração e investimento, avaliou que o número tem crescido e se concentra em algumas cidades específicas.
As cidades com a maior concentração de milionários
A cidade de Hangzhou, da China, liderou a lista com ampla vantagem e está no topo da maior concentração de milionários. De 2012 até 2022, a população que reside nessa cidade tem aporte econômico para investir até US$ 1 milhão disparou para 105%.
Até o fim de 2022, cerca de 30 mil pessoas da cidade chinesa eram capazes de realizar investimentos significativos. Outras 98 pessoas eram multimilionárias, com capacidade de investir mais de US$ 100 milhões e contava com 12 bilionários.
Na lista chinesa, aparecem as cidades Guangzhou e Shenzhen, aparecendo nos primeiros 10 nomes da listagem, uma em terceiro lugar e a outra em sétimo. Em Shenzhen, o número de multimilionários saltou para 98%, entre 2012 e 2022, e a cidade de Guangzhou registrou um aumento significativo de 86%.
Os Estados Unidos, certamente, estão na lista liderando com a maior quantidade de cidades entre os 10 principais nomes. Austin, capital do Texas, ficou em segundo lugar da lista, com a população milionária crescendo em 102% de 2012 a 2022, com West Palm Beach, da Flórida, com o crescimento de 90% durante o mesmo período.
Fechando a lista está Scottsdale, no Arizona, com o crescimento de 88%.
A Europa não está no ranking das 10 cidades com a maior quantidade de milionários e o domínio dos Estados Unidos não é algo tão difícil de imaginar, ainda mais pelo desempenho no setor tecnológico. A disputa acirrada ficou entre China e Estados Unidos, com a Índia marcando presença por duas vezes, Emirados Árabes e Vietnã presentes.
Lista das cidades em que os milionários vivem:
- Hangzhou – China (105%);
- Austin – EUA (102%);
- Shenzhen – China (98%);
- West Palm Beach – EUA (90%);
- Scottsdale – EUA (88%);
- Bangalore – Índia (88%);
- Guangzhou – China (86%);
- Sharjah – Emirados Árabes Unidos (84%);
- Cidade de Ho Chi Minh – Vietnã (82%);
- Hyderabad – Índia (78%).
Comentários estão fechados.