Conheça as 5 raças de cães mais suscetíveis a problemas de saúde
Dentre os principais fatores que tornam esses peludinhos mais suscetíveis a doenças estão problemas hereditários, intrínsecos a determinadas raças. Veja se o seu pet está a salvo ou precisa de mais cuidados!
Todos os cães podem ficar doentes em algum momento, mas algumas raças são mais propensas a sofrer problemas de saúde e anormalidades hereditárias do que outras.
Ao considerar adotar um novo membro peludo para sua família, é essencial estar ciente das condições comuns que afetam determinados cachorros e tomar precauções para garantir que você está adotando um cão saudável.
Vamos dar uma olhada em algumas raças que podem exigir mais atenção em relação à saúde.
1. Bulldog Francês
(Imagem: Canva Pro/Reprodução)
Os bulldogs franceses são cães adoráveis, mas classificados como raças braquicefálicas, que têm faces planas. Devido ao focinho pequeno e achatado, eles são suscetíveis a problemas respiratórios causados pelo bloqueio das vias aéreas superiores.
Além disso, podem enfrentar outras adversidades, como insolação, alergias, luxação da patela, dermatite de dobra cutânea, displasia do quadril e doença do disco intervertebral (DDIV). Se você considera adotar um Bulldog Francês, certifique-se de estar ciente desses desafios e forneça o melhor cuidado possível.
2. Cocker Spaniel
(Imagem: Canva Pro/Reprodução)
São cães de caça amigáveis e ativos, mas suscetíveis a doenças como as displasias do cotovelo e patelar, infecções de ouvido, problemas oculares, enfermidade hepática, torção estomacal, alergias, insuficiência cardíaca congestiva, hipotireoidismo, patologias cardíacas e hepáticas e epilepsia.
Para garantir que seu Cocker Spaniel tenha uma vida saudável, agende exames veterinários regulares e esteja atento a qualquer sinal de desconforto ou mudança no comportamento dele.
3. Pastor Alemão
(Imagem: Canva Pro/Reprodução)
Cães de trabalho inteligentes e leais, mas que também podem enfrentar alguns desafios referentes à sua saúde, como desenvolver displasia de cotovelo e quadril, mielopatia degenerativa, catarata, fístula perianal, torção estomacal, alergias cutâneas e cauda equina.
Com um programa de exercícios adequado, alimentação balanceada e visitas regulares ao veterinário, você consegue ajudar o seu Pastor Alemão a ter uma vida saudável e ativa.
4. São Bernardo
(Imagem: Canva Pro/Reprodução)
São enormes e gentis, contudo, essa grandeza também pode trazer empecilhos para a saúde. Assim são propensos a inchaço, displasia de quadril e cotovelo, problemas cardíacos, malignidades, osteocondrose e tireoidite imunomediada. Se pretende adotar um São Bernardo, saiba mais sobre essas condições e ofereça a ele um ambiente seguro e saudável para viver.
5. Golden Retriever
(Imagem: Canva Pro/Reprodução)
Conhecidos por sua personalidade gentil, os Golden Retrievers são cães amorosos e leais. No entanto, eles são mais suscetíveis a condições como estenose aórtica subvalvar e câncer.
Atente para qualquer sinal de desconforto ou alteração comportamental no seu Golden Retriever e consulte sempre o veterinário para exames de rotina.
Comentários estão fechados.