Conheça as 6 línguas consideradas as mais antigas e que ainda estão em uso
Os que acham que as línguas mais antigas estão extintas estão enganados. A comunicação ainda pode ser feita por meio delas.
A comunicação sempre foi necessária na humanidade. As várias maneiras de exercê-la foram evoluindo ao longo da história. Começou com gestos, desenhos e grunhidos. Ao longo dos anos foi desenvolvida a linguagem. Embora muitas línguas não existam hoje em dia, têm aquelas que ainda se mostram presentes na atualidade. Conheça as 6 línguas mais antigas e que ainda estão em uso.
As línguas mais antigas do mundo e que ainda são utilizadas em algumas regiões.
Confira agora 6 línguas que ainda se mantêm na atualidade:
- Hebreu
A língua voltou a ser usada nos séculos 19 e 20 com o crescimento do sionismo, por isso, tornou-se o idioma oficial do Estado de Israel. Os falantes nativos são capazes de entender o Velho Testamento.
- Basco
Essa língua é muito utilizada pelos nativos bascos que residem em algumas regiões específicas da Espanha e da França. Uma língua superantiga que surgiu na época das línguas românicas e antes mesmo do latim.
- Farsi
Idioma ainda utilizado pelos povos do Afeganistão, do Irã e do Tajiquistão. A língua é descendente direta do persa antigo, idioma do Império Persa. Ele se modernizou por volta de 800 d.C.
- Irlandês gaélico
As poucas pessoas que falam essa língua residem na Irlanda. O idioma faz parte do grupo celta de línguas indo-europeias. Do gaélico, surgiu o escocês gaélico e o manês, da Ilha de Man.
- Georgino
A língua é considerada a maior cartevélica, sendo o único idioma que possui um alfabeto mais antigo. Considerado extremamente velho, ele foi adaptado do aramaico por volta do século 3 a.C.
- Tamil
Idioma oficial de Cingapura e Sri Lanka, falado por 78 milhões de pessoas. É conhecido como sistema do estado indiano de Tamil Nadu. Há registros da língua no século 3 a.C. É um dos idiomas clássicos que sobreviveram no mundo moderno.
Comentários estão fechados.