Confira as MELHORES dicas para economizar gás de cozinha
Existem alguns truques que podem fazer você reduzir os custos do gás de cozinha.
Com o grande aumento dos valores dos itens básicos, é fundamental saber como reduzir alguns custos, como o gás de cozinha, por exemplo. Nesse sentido, o preço do botijão de gás, por exemplo, pode chegar a R$ 110 em algumas cidades, sobrecarregando o bolso de muitas famílias brasileiras. Por isso, não perca tempo e conheça algumas dicas para economizar o gás de cozinha.
Leia mais: Como deixar os pés quentinhos no inverno? Confira as dicas
Saiba como reduzir os custos do gás de cozinha
Segundo levantamento do IBGE, o gás foi um dos itens com maior impacto na inflação em 2021, com alta de mais de 37%. Esse aumento impactou negativamente a conta mensal de diversas famílias. Afinal, esse item é de extrema importância, e qualquer alteração no preço pode gerar prejuízos enormes. Contudo, é possível aplicar alguns truques para economizar o gás de cozinha. Veja alguns deles a seguir.
1. Panelas
Usar uma panela de tamanho incorreto para cozinhar qualquer coisa é um erro bastante comum. Fritar um ovo, por exemplo, não requer uma panela grande, mas sim uma frigideira pequena. Se for usada uma panela maior do que o necessário, a comida não cobrirá todo o fundo e o gás será desperdiçado.
2. Use o vapor
Ao cozinhar um alimento, o vapor que sai da panela pode ser utilizado para cozinhar outro alimento, como o feijão, desde que haja um escorredor adequado. Cortar os alimentos em pedaços também acelera o processo de cozimento e ajuda a economizar dinheiro com gás.
3. Bocas do fogão
Cuidar das bocas do fogão, ou seja, mantê-las sempre limpas, é fundamental para garantir o funcionamento delas e evitar que precisem trabalhar mais, consumindo mais gás. Nesse sentido, sempre que começar a haver o acúmulo de sujeira, você deve limpá-las imediatamente.
4. Forno
Por fim, outro truque para você economizar no gás é manter o forno fechado. Ficar abrindo essa parte do fogão muitas vezes faz com que haja um choque térmico, aumentando o tempo necessário para o cozimento do alimento.
Comentários estão fechados.