Falhas no design: saiba quais são os erros MAIS famosos no mundo dos carros

O carro é uma máquina extremamente complexa, e inovar dentro disso pode dar espaços para algumas falhas.

No ano de 1886, um grande engenheiro alemão chamado Karl Benz realizou a patente do primeiro carro contendo motor de explosão. Depois desse marco, muitas mudanças foram propostas, no entanto, falhas nos carros também não deixaram de ocorrer, sobretudo no seu design.

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Designs equivocados nos carros

Alguns aspectos dentro do carro podem não agir da forma que deveriam, inclusive no que tange o seu funcionamento. Dessa forma, trouxemos 5 exemplos de carros que possuem erros na sua montagem e o impacto disso. Veja a seguir:

1. Marca Alfa Romeo MiTo: funcionamento das luzes laterais

Acender as luzes de um carro deveria ser algo simples, o que normalmente é, mas não para o Alfa Mito. Neste caso, o projeto foi mal arquitetado, e o condutor precisa acionar o computador de bordo com o carro parado e apertar um total de sete botões!

Paralelo a isso, a Fiat também possuía essa mesmo modelo voltado para as luzes laterais. No entanto, felizmente depois de alguns anos esse sistema foi abandonado, dando lugar ao que conhecemos hoje.

2. Chevrolet Cobalt: interruptor de ignição

O interruptor de ignição no Cobalt da primeira geração foi projetado de maneira que poderia girar facilmente dentro do cano sem precisar ser girado por uma pessoa. Se isso realmente acontecesse, o motor desligava e a direção hidráulica, assim como a assistência de frenagem e airbags ficavam inoperantes, ou seja, um grande perigo para o condutor.

3. Chrysler PT Cabrio: acesso traseiro

Uma característica infeliz nesse tipo de carro é justamente o acesso dos bancos de trás, que de certa forma ficava impedido. Assim, qualquer um que quisesse ir para a parte de trás tinha que empurrar os cintos para baixo e passar por cima deles, ou então puxá-los para cima e passar por baixo, dificultando todo o processo.

4. Citroën XM: freio de estacionamento

O freio de estacionamento era ativado pelo pé, e de fato funcionou bem, mas tornou-se problemático durante as partidas em subidas se o carro tivesse câmbio manual. Com isso, a perna esquerda do condutor era obrigada a acionar o freio de estacionamento e o pedal da embreagem, o que, nitidamente, não era possível fazer ao mesmo tempo.

5. Fiat 500 TwinAir: vibração do motor

Apesar de ser um carro muito bonito, sua característica menos favorecida era uma forte vibração. Neste caso, o desconforto era causado pelos golpes de força que eram relativamente grandes e distantes no tempo em comparação com os de um motor com maior cilindrada.

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