Conheça as plantas que são tóxicas para o seu animal de estimação

Algumas plantas podem ser lindas, mas apresentam riscos para os nossos pets. Confira quais plantas tóxicas temos em casa

É comum usarmos plantas para decorar e deixar o ambiente mais bonito, no entanto, é necessário estar sempre atento com a segurança dos pets. Os amigos com patas possuem o hábito de morder e mastigar as plantas como diversão, o que pode trazer riscos para a saúde deles. É importante ficar atento com as plantas tóxicas que temos em casa, pois como parte da brincadeira eles .

Pela segurança dos seus amados pets iremos ressaltar algumas plantas que costumamos ter, mas que não sabemos que podem ser tóxicas para eles.

Alguns exemplos

Antes de tudo é importante destacar que muitas dessas plantas são famosas por serem bonitas e, no geral, estão presentes na casa de muitas pessoas. São vários os exemplos de plantas que já são comuns nas casa brasileiras, como é o caso da famosa Comigo-ninguém-pode, que muitas pessoas têm em casa para afastar o mau olhado, faz mal para os animais.

Além dela, muitas outras plantas apresentam algum risco para os animais quando consumidas, como:

  • Jibóia;
  • Espada de São Jorge;
  • Costela de Adão;
  • Azaleia;
  • Folha da fortuna;
  • Filodendro;
  • Copo de leite;
  • Cheflera;
  • Bico de papagaio;
  • Prímula.

Caso deseja tê-las, redobre a atenção

A forma mais fácil é pôr essas plantas no alto onde seu animal não consiga ter acesso. Essa ação simples é útil para quem tem cachorros pequenos e médios, no entanto, caso o animal seja muito grande ou até para os gatos a tarefa é um pouco mais trabalhosa.

Com os gatos temos que ter mais atenção, pois eles sobem em muitos lugares e, de fato, a melhor forma de prevenir possíveis intoxicações é evitar ter essas plantas em casa.

No entanto, se você gosta de decorar com plantas basta trocar essas plantas tóxicas para os pets por outras tão bonitas quanto e estará tudo certo: casa linda e animais saudáveis.

Ademais, se você deseja saciar essa vontade por plantas que os bichinhos tem pode plantar mudas caseiras que fazem bem para eles, como uma graminha de trigo ou de milho de pipoca.

Ambas são fáceis e simples de cultivar para crescer e os pets vão amar come-las!

Gostou desse conteúdo e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More