Conheça as propriedades medicinais da folha de louro e aprenda como incluí-la em receitas
Estudos apontam que a folha de louro possui propriedades medicinais, como substâncias antidepressivas. Veja mais!
Recentemente, na folha de louro, foi encontrada uma substância denominada Riparina 3. A Universidade Federal do Ceará, responsável pelo estudo, descobriu o potencial da riparina como antidepressivo. Por isso, confira dicas sobre as formas de usar a folha de louro e ainda usufruir dos seus benefícios. Confira!
Leia mais: Poderoso antioxidante, conheça a receita da água detox de melancia e limão
Sobre o estudo clínico
No estudo elaborado pela UFC, um grupo de cobaias recebeu riparina via oral, diluída em água destilada, enquanto outro grupo recebeu apenas o placebo (somente água destilada). Posteriormente, ambos os grupos foram submetidos a situações de estresse.
Pôde-se perceber que o grupo que recebeu a riparina demonstrou-se muito mais resistente à depressão induzida por estresse do que o outro percentual de controle. Os estudos ainda estão em fases iniciais mas, se tudo der certo, haverá aplicação destes para o desenvolvimento de medicamentos.
Receitas com a folha de louro
Sendo assim, veja formas de usar a folha de louro e incluí-la no seu dia a dia para aproveitar seus benefícios.
Chá de louro com limão
Esta é uma excelente opção de chá, pois, além de ser fonte de vitaminas, ainda possui funções analgésicas que aliviam dores e promove o controle do fluxo menstrual e até mesmo da diabetes.
Ingredientes:
- 2 folhas de louro;
- 250 ml de água fervente;
- Meio limão.
Modo de preparo:
Em uma panela, acrescente os 250 ml de água e as duas folhas de louro. Ligue o fogo e aguarde até que a água comece a levantar fervura. Quando isso acontecer, desligue o fogo e aguarde por 5 minutos.
Assim que estiver morno, coe e despeje em uma xícara, ou outro recipiente de sua preferência. Por fim, acrescente o suco de meio limão, mexa bem e seu chá estará pronto!
Para temperar o feijão
Em geral, as folhas de louro também são usadas para dar sabor a sopas, ensopados, molhos e, principalmente, ao feijão. Dessa forma, ao refogar e deixar seu feijão cozinhando junto à folha de louro, ele ficará muito mais saboroso. Experimente!
Comentários estão fechados.