Conheça as 'relíquias' que os passageiros do submarino Titan queriam ver no Titanic
Vítimas de um trágico e fatal acidente, os cinco passageiros do submersível esperavam explorar os destroços do navio com foco em itens específicos.
O naufrágio do Titanic, um dos eventos trágicos mais famosos da história da humanidade, continua sendo uma atração para os viajantes que desejam testemunhar de perto o local do ocorrido.
No entanto, essa empreitada exige bastante coragem e determinação – além, é claro, de muitos recursos financeiros, limitando-se, assim, apenas alguns privilegiados.
Recentemente, um grupo de bilionários embarcou em uma expedição submarina para visitar o local do naufrágio, mas acabaram desaparecendo.
As investigações duraram cerca de 10 dias para localizar a tripulação do submarino Titan, da empresa OceanGate, que realiza passeios até o Titanic desde 2021 – e, infelizmente, nesse último episódio, não houve sobreviventes.
O naufrágio do Titanic ocorreu na noite de 14 de abril de 1912, quando o transatlântico colidiu com um iceberg no Oceano Atlântico durante sua viagem inaugural de Southampton, Reino Unido, para Nova York, EUA.
Apesar de ser um acontecimento antigo, o caso do Titanic ainda está bastante presente na mídia, e cresceu consideravelmente agora com o envolvimento do submarino.
Esse fato desperta a curiosidade de diversas pessoas, sendo jovens ou mais velhos, que desejam testemunhar de perto os destroços do naufrágio e entender um pouco mais sobre a dimensão da tragédia.
No mês passado, o interesse em conhecer o naufrágio se intensificou, pois foram lançadas as digitalizações em 3D do local, permitindo que pessoas com acesso à internet possam visualizar de suas casas o que restou do navio, mesmo que de longe: havia diversos itens a bordo quando o Titanic partiu de Southampton em abril de 1912, dentre eles, 18 mil lençóis, 7.500 cobertores e 5 mil toalhas de mesa.
Além disso, o navio transportava 2.500 taças de champanhe, 45.000 guardanapos e 50.000 toalhas. Para atender à tripulação, havia 12.000 facas e 12.000 colheres.
No que diz respeito às bebidas, estavam a bordo do Titanic mil garrafas de vinho, 850 garrafas de destilados e 150.000 garrafas de cerveja.
Toda essa diversidade de itens, que possivelmente estão bem preservados nos destroços do antigo navio, despertam a curiosidade de exploradores que desejam descer às profundezas para vê-lo com os próprios olhos.
Comentários estão fechados.