Conheça o aplicativo que ajuda a controlar a glicemia

Tecnologia aliada no monitoramento das taxas de glicose no sangue.

Para quem recebe o diagnóstico de diabetes a notícia não é nada agradável, afinal, essa pessoa passa por um momento de aceitação e mudança da dieta até aprender a conviver com a doença no dia a dia. Uma das coisas, no entanto, que mais incomodam é a necessidade de medição da glicose constante.

Furar o dedo nem sempre é algo agradável, mas agora é possível utilizar o celular para te ajudar no monitoramento. Acompanhe o texto e saiba mais!

Leia também: Teste visual pode revelar traços da sua personalidade; faça aqui

Uso do celular como aliado

A tecnologia está aí como aliada para diversas situações do dia a dia, para torná-las cada vez mais práticas e versáteis. Uma dessas ferramentas novas é uma maneira de medir as taxas de glicose sem precisar levar aquela furada no dedo toda hora.

Para quem não sabe, o sensor de glicose é gratuito e indolor. Ele já está disponível no mercado há algum tempo, porém poucos sabem da sua existência e de como pode diminuir aquela dorzinha incômoda.

O método de utilização do sensor é bem simples, basta ter um smartphone e baixar na sua loja de aplicativos o FreeStyle Libre Link e seguir passo a passo para realização da sua medição.

FreeStyle Libre Link

O aplicativo funciona de uma maneira bem básica e além de te ajudar no monitoramento ele também possui a função de ajudar a entender como seu corpo funciona a partir do diagnóstico da diabetes.

O aplicativo não vai fazer com que você pare de furar o dedo, mas vai te ajudar a monitorar a partir de um gráfico o que vai acontecer nos próximos minutos, inclusive, as taxas de hipoglicemia.

Se você optar pelo sensor, os dados coletados pelo sensor de glicose também serão enviados para o seu médico, que consegue obter controle por outra plataforma. No país é possível encontrar apenas um modelo de sensor de glicose comercializado nas farmácias. Ele precisa ser trocado a cada 14 dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More