Descubra o campo ‘assustador’ com 43 bustos gigantes de ex-presidentes dos EUA

O famoso local fica no estado da Virgínia e é uma propriedade particular que abriga obras de arte de um museu desativado.

Já imaginou estar caminhando pelo campo e de repente se deparar com uma série de estátuas gigantes? Na região de Croaker, na cidade de Williamsburg, estado da Virgínia, isso é perfeitamente possível.

Nesse endereço existem nada menos que 43 estátuas gigantes com bustos de ex-presidentes norte-americanos. As efígies têm entre 5 e 6 metros de altura, e pesam 9 toneladas cada, em média.

O campo onde ficam as estátuas gigantes atualmente pertence à família do empresário Howard Hankins e, apesar de parecer um lugar assustador num primeiro momento, na verdade se trata de uma grande coleção de obras de arte.

Um museu ao ar livre

As cabeças gigantes são obra do artista plástico Houston David Adickes, que, por sua vez, se inspirou no Monte Rushmore, em Dakota do Sul. No local, também existem bustos de presidentes, só que entalhados na face da montanha.

O antigo museu foi aberto ao público em 2004, em uma parceria firmada entre o então proprietário, Everette “Haley” Newman, e David Adickes. Contudo, 6 anos depois, em 2010, o lugar foi desativado.

De acordo com dados históricos, a desativação se deu pela falta de público ocasionada pela localização do museu, que é considerada de difícil acesso. Com isso, o museu ficou desativado e abandonado, até ser vendido a Howard Hankins.

Ninguém toca nos presidentes

Depois de adquirir o antigo museu ao ar livre, Howard Hankins foi instruído a destruir as cabeças dos 43 ex-presidentes estadunidenses. Contudo, o empresário afirmou que não se sentiria bem se fizesse isso, pois considerava os monumentos como uma parte da história dos Estados Unidos da América.

Em vez de destruir as enormes efígies, o empresário decidiu movê-las até a sua propriedade, que fica a 20km do local original do museu. O processo de remoção durou semanas e custou mais de US$ 50 mil aos bolsos do empresário.

Durante o processo de remoção, várias estátuas foram danificadas. Por isso, hoje em dia quem as vê pode notar que algumas não têm orelhas, narizes e até pedaços da cabeça, nalguns casos.

Um bom exemplo das avarias observadas nos bustos gigantes é a estátua do lendário ex-presidente Abraham Lincoln, que agora está com um enorme buraco na parte de trás da cabeça.

O último lugar de descanso desses monumentos à democracia norte-americana é de propriedade de Howard Hankins e sua família até hoje. Por causa disso, não existe autorização legal para se fazer turismo em massa no lugar.

Contudo, mesmo que não seja oficialmente uma atração turística, o Presidents Park, ou “campo dos presidentes”, é muito visitado por viajantes que desejam conhecer esse lugar assustadoramente fascinante.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.