Conheça o gatinho que trabalha de gravata e crachá do consulado japonês do Recife

Chamado de 'cônsul-gato' nas redes sociais, o animal tem feito grande sucesso na web.

Se você for ao consulado japonês no Recife, vai encontrar o Cônsul-Gato. Ele é o mais novo integrante do quadro de funcionários do órgão que atende a região.

O mascote do local é bastante presente no ambiente de trabalho e aparece em diversos posts nas redes sociais do órgão para contribuir com vários temas.

Com sua gravata e crachá, o felino esbanja charme e ajuda a explicar sobre assuntos como a diplomacia exercida e a emissão de documentos como os vistos.

Dessa maneira, o animal aparece em inúmeros momentos específicos, demonstrando seu serviço para o resto do pessoal e “ajudando” nas tarefas.

Vamos entender um pouco mais sobre como o mascote se tornou um funcionário honorário do consulado!

A origem do “Cônsul-Gato”

O mascote do consulado “assumiu o cargo” ainda em março deste ano. Segundo os trabalhadores do local, ele foi promovido após o Cônsul-Geral Hiroaki Sano retornar ao Japão.

Desde essa volta ao país, o animal assumiu o papel aparecendo em diversas postagens e reuniões e apresentando diferentes trabalhos dos setores do local.

“Estou aqui dando continuidade ao trabalho, representando o Consulado e conversando e ouvindo as pessoas e, assim, ampliando sucessivamente a cooperação entre o Japão e o Nordeste. E é claro que, nesses encontros, eu falo em português, mas, sem querer, às vezes acaba escapando um pouco de ‘gatês’”, alerta com humor em uma postagem nas redes sociais.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, o mascote é responsável por realizar a assinatura de documentos com suas fofas patinhas. Estas, que podem ser vistas em diferentes papéis, como certidões japonesas, são um grande atrativo para quem visita o local e conhece o felino.

Saiba um pouco mais sobre o Consulado do Japão na cidade do Recife

Localizado na zona sul da cidade, o órgão está no bairro do Pina no Recife e tem por objetivo atender diversas regiões com sua jurisdição ampla. A unidade é responsável por atender sete estados brasileiros, sendo eles:

  • Pernambuco;

  • Ceará;

  • Rio Grande do Norte;

  • Paraíba;

  • Sergipe;

  • Alagoas;

  • Bahia.

Já o Cônsul-Gato, é um simpático gato Sem Raça Definida (SRD), com olhos azuis e levemente estrábicos. Desde que chegou, tem ajudado muito na divulgação dos canais oficiais do consulado e atraído cada vez mais visitantes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.