Conheça o jardim com as plantas MAIS VENENOSAS do mundo, localizado na Inglaterra
Batizado de Poison Garden, ou 'Jardim do Veneno', em português, a local tem uma coleção com algumas das plantas mais venenosas e perigosas do mundo. Conheça esse lugar místico!
Localizado na histórica cidade de Alnwick, na Inglaterra, o Poison Garden, também conhecido como “Jardim do Veneno”, é um cenário aparentemente idílico que esconde um segredo sombrio.
Com mais de 100 variedades de plantas venenosas, o jardim é um repositório mortal de flora que pode causar desde irritações na pele até morte instantânea.
O guia turístico Dean Smith conduziu a equipe do programa Fantástico, da TV Globo, através desse jardim sinistro, onde cada passo exige cautela.
“Algumas dessas plantas podem causar irritações na pele, enquanto outras vão te causar dores de estômago, e algumas são realmente letais”, alerta Smith.
Plantas encontradas no Poison Garden
(Imagem: Flickr)
Um exemplo inicial é a Monkshood, conhecida no Brasil como Acônito. “Ela é tão perigosa que, se você ingerir, sentirá um formigamento na língua e poderá falecer em 20 minutos”, explica Smith. Essa planta foi associada à morte de um jovem jardineiro em 2014, nas proximidades de Londres.
Os jardineiros encarregados do Poison Garden não brincam com a segurança. Equipados com vestimentas de proteção, eles manipulam essas espécies com cuidado extremo.
Algumas plantas são mantidas em gaiolas, resguardando os funcionários da exposição direta. Uma planta particularmente temida é a gympie-gympie, também conhecida como ferrão-do-mato no Brasil.
Armazenada em uma caixa de vidro com temperatura e umidade controladas, essa planta está coberta de espinhos cujo toque injeta um veneno que provoca dor por meses. Dean Smith afirma: “Ela não te matará, mas você pode desejar estar morto depois de tocá-la”.
Apesar dos riscos, nem todas as plantas do Poison Garden são letais. A periwinkle, conhecida como vinca, tem a capacidade de causar arritmia se consumida, mas também contém substâncias que podem ser utilizadas no tratamento do câncer.
A planta mais mortífera do jardim é a ricinus communis, conhecida como mamona. Com suas bolinhas vermelhas contendo um veneno poderoso, é capaz de causar a morte.
Comentários estão fechados.