Conheça o lançamento da Renault: O novo Duster 2023

A marca francesa vem com muitas novidades num modelo que é 1.3 turbo flex e potência de 162 cv.

Após 7 meses desde que a Renault lançou, em conjunto com a Mercedes-Benz, o Captur de motor 1.3, chega o lançamento Renault Duster 2023. O modelo já chega cumprindo as expectativas do mercado, pois traz um motor turbo na versão Iconic. Além disso, o carro terá câmbio manual e também a versão CVT. A marca seguirá mantendo o 1.6 que já é conhecido pelo público, mas há a opção de combinação tanto do câmbio manual quanto no CVT.

Leia Mais: Confira como será o modelo do próximo carro elétrico da Nissan.

Algumas especificações

A Renault já anunciou que o carro terá motor 1.3, de modo que agora esse tipo de motor não é mais exclusivo do Captur. Além disso, ainda destacou que o carro possui uma potência de 162 cv. Com isso, o Renault Duster funcionará tanto em gasolina (162 cv), como também em etanol, com 170 cv. Em semelhança com o Captur, o veículo possuirá um conjunto mecânico com a função de transmissão automática do tipo CVT, e uma simulação de 8 marchas.

E então, a partir dessa novidade, a Renault chega a números expressivos dentro do novo modelo Duster. Isso porque, com o novo aparato do motor, o carro conseguirá acelerar de 0 a 100 km/h numa velocidade de 9,2 segundos!

Vendas e recepção

O novo Renault Duster 2023 já é considerado um sucesso, tendo inclusive atingido a nota A dentro do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Ademais, o consumo de gasolina em alta estrada é de, em média, 16,1 km/l, enquanto que o de etanol é de 11,7 km/l.

Por fim, também é importante dar o devido destaque à possibilidade de câmbio manual de 5 marchas, ou o automático CVT com simulação de 6 velocidades. Assim, a marca francesa busca se manter dentro do mercado com novidades e aprimoramento em consumo e tecnologia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More