Nitro Pepsi: Conheça a nova linha de bebidas da PepsiCo

Infundida com nitrogênio, a companhia recomenda um jeito diferente de beber o refrigerante: sem gelo e sem canudo. Veja mais!

Inovando o segmento de refrigerantes, a Pepsi divulgou nesta quarta-feira, dia 23, um dos maiores feitos da marca: uma cola infundida com nitrogênio. A bebida, que ganhou o nome de Nitro Pepsi, chegará ao mercado estadunidense no dia 28 de março. Além disso, terá dois sabores disponíveis: tradicional e baunilha. Assim, confira o que se sabe até agora sobre a nova linha de bebidas da Pepsico.

Leia mais: Você sabia que o consumo de Coca-Cola pode enfraquecer seus ossos?

Refrigerante com infusão de nitrogênio

Tendo o seu uso mais relacionado a bebidas como cerveja e café, o gás nitrogênio gera um diferencial na textura do líquido, a deixando mais espumosa e espessa. No entanto, a empresa teve que achar um meio de armazenar a matéria prima da sua nova linha em uma lata.

Para isso, a Pepsi se baseou no manual de produção da cerveja Guinness, que também utilizada infusão de nitrogênio em seus produtos. Além disso, ela também implementou o mesmo widget em sua lata para criar a tão comentada “textura exclusiva da Nitro Pepsi”.

Assim, a nova bebida da marca também produz espuma na hora da abertura do recipiente. Nesse sentido, a companhia recomenda um jeito diferente de beber o refrigerante: sem gelo e sem canudo, para uma melhor experiência.

Inovando o mercado se baseando em seus consumidores

Concentrando esforços para atrair consumidores cada vez mais jovens e que não são adeptos à bebidas com uma carbonatação pesada, o vice-presidente do marketing da Pepsi, Todd Kaplan, afirmou, através de uma nota à imprensa, que a Nitro Pepsi é um “grande salto para a categoria de refrigerantes e redefinirá tais bebidas nos próximos anos”.

Além disso, Kaplan ainda diz que esse é só o começo das inovações da companhia que tem cerca de 130 anos de atuação em diversos segmentos e está presente nos mercados, lojas e restaurantes de mais de 150 países por todo o mundo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.