MG Motor anuncia SUV elétrico com alcance de 320 km; Confira detalhes sobre o modelo
Saiba alguns detalhes sobre o Standard Range, novo SUV da montadora MG Motor.
A MG Motor, fabricante britânica de automóveis, acabou de lançar um modelo derivado do SUV elétrico ZS. Desse modo, o novo automóvel, que se chama Standard Range, é superior ao antigo ZS em alguns aspectos. Portanto, confira agora os detalhes sobre o SUV elétrico com alcance de 320 km da MG Motor.
A MG Motor foi fundada em 2006 e comercializa veículos sob o slogan clássico da MG, montadora britânica criada nos anos 1920. A empresa teve origem após um colapso do grupo MG Rover e hoje em dia é subsidiária da SAIC Motor, uma empresa estatal chinesa que possui sede em Xangai.
Novo SUV elétrico da MG Motor
O Standard Range, em termos de autonomia, é melhor do que o ZS em 58 km devido à sua bateria de 51,1 kWh. Ela é mais potente e, por isso, lhe confere aproximadamente 6 kWh a mais do que o observado na versão padrão.
Qual o valor do novo modelo?
A princípio, o preço do novo carro elétrico é de 27.495 libras, equivalente a cerca de R$ 195 mil. Com isso, torna-se um dos veículos elétricos mais em conta de todo o Reino Unido, com um ótimo custo-benefício. Ele fica atrás do Mazda CX-30, um automóvel cujo alcance é de 200 km e possui bateria de 35,5 kWh.
Melhorias na potência e na aceleração
Bem como no modelo Long Range, o Standard Range possui três níveis de acabamento, sendo eles: SE, Trophy e Trophy Connect. Todos são equipados com o mesmo motor elétrico, no entanto, a potência melhorou significativamente em comparação com a versão anterior, de 141 cv para 173 cv.
No mais, o tempo para o novo ZS ir de 0 a 100 km/h também é de apenas 8 segundos. Desse modo, houve um acréscimo de meio segundo quando comparado ao modelo anterior. Portanto, o Standard também se destaca nesse ponto, mesmo que seja uma diferença aparentemente pequena.
E a recarga?
Por fim, em relação à recarga desse novo modelo, é bem rápida e eficaz. O veículo leva apenas 36 minutos para ser carregado de 10% a 80%, desde que seja utilizado um carregador rápido de 100 kW.
Comentários estão fechados.