Conheça o parasita que pode te deixar mais atraente

Veja o que cientistas descobriram sobre o Taxoplasma Gondii.

Na busca por se sentirem mais bonitas, as pessoas investem milhares de reais em procedimentos estéticos, cirurgias, roupas e dietas. Mas já pensou em ser infectado por um parasita capaz de te deixar mais atraente para outras pessoas? Pois bem, aparentemente o Toxoplasma Gondii pode ter esse efeito em seres humanos. Confira o que os cientistas descobriram sobre esse caso curioso.

Leia mais: Cuidar da aparência faz com que os profissionais sejam melhor remunerados

Como foi feita a pesquisa?

Para descobrir sobre o efeito desse parasita, os cientistas reuniram algumas pessoas, mostraram fotos e perguntaram se os indivíduos presentes nelas eram atraentes ou não. Para surpresa deles, homens e mulheres infectados pelo Taxoplasma Gondii acabaram sendo os mais bem classificados na lista. Em outros estudos, foi possível perceber o mesmo efeito em ratos machos e infectados que tiveram preferência das fêmeas como parceiros sexuais.

Infelizmente, para muita gente, esse não é um sinal positivo. Isso porque o parasita é diretamente associado a uma lista extensa de distúrbios neurológicos, como episódios psicóticos e esquizofrenia. Portanto, os cientistas apontam que esse efeito é justamente para beneficiar o parasita também, possibilitando mais transmissões.

Além disso, também é teorizado que a infecção pelo Taxoplasma Gondii pode produzir algumas alterações na simetria de nossos rostos através da alteração em substâncias endocrinológicas. Estranho se considerar que muita gente gasta rios de dinheiro com harmonização facial, não é mesmo?

Quem pode ser infectado?

Segundo pesquisadores, tanto homens quanto mulheres podem ser infectados. Entretanto, homens parecem ter uma maior disposição, visto que os altos níveis de testosterona são mais propensos à infecção. Além disso, ao contrair o parasita, o indivíduo pode ter o seu fenótipo alterado sutilmente através de algumas substâncias químicas sendo alteradas, como neurotransmissores e hormônios.

Além disso, no caso de mulheres hospedeiras, elas podem apresentar menor massa corporal do que aquelas que não são infectadas, mas ao mesmo tempo relatam maior número de parceiros sexuais. Logo, eles podem influenciar diretamente a taxa metabólica dos hospedeiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.