Robô tem resposta para tudo e se tornou uma ameaça para o Google

Com o excelente desempenho desse robô, há pessoas que acreditam que com ele, as buscas no Google irão acabar.

Os chatbots, aqueles chats automáticos, fazem qualquer um perder a paciência e desistir do atendimento. Com tanta burocracia, muitas vezes a ferramenta não está programada para atender a sua necessidade, o que pode ter gerado ao mercado, a necessidade de criar um robô que responde tudo com clareza e que esteja adaptado às adversidades que podem surgir durante a conversação.

Leia mais: Robô remove tumor pela primeira vez na história

Confira agora as novidades desse robô que responde tudo

Esse robô tem grande potencial para diminuir a demanda de busca no Google, entenda os motivos:

     1. ChatGPT

O ChatGPT foi aberto gratuitamente, para que qualquer pessoa pudesse testar essa nova ferramenta de conversação e já na primeira semana, mais de 1 milhão de usuários desafiaram o poder de resposta e conhecimento do robô.

     2. Robô que responde tudo, ou quase tudo

Com a empolgação dos brasileiros para a Copa do Mundo, foi perguntado para o robô se o Brasil iria ganhar a Copa e a resposta, não poderia ser outra, o robô disse que não sabia.

A informação viralizou na internet, pois o robô se desculpou por não ter conhecimento sobre os eventos futuros, sendo a sua capacidade limitada aos treinamentos mais precisos, sem previsões.

     3. Mas afinal, como funciona esse robô, o que ele faz?

Esse robô é como se fosse uma Siri ou uma Alexa (assistentes de voz da Apple e da Amazon, respectivamente), porém, o robô ainda não responde verbalmente, somente por meio de textos.

     4. Por que se tornou uma ameaça para o Google?

O diferencial do robô para o Google, se dá pelo fato de que com o robô, não precisamos clicar em nenhum link para ter a resposta que procuramos.

Com ele, as respostas são imediatas e detalhadas, com texto fluente, parecendo ser escrito por uma pessoa e não por uma máquina como estamos acostumados.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.