De língua inglesa? Não: melhores filmes ‘gringos’ para sua sessão cinema
A escolha de um bom filme pode não ser uma tarefa fácil. Veja abaixo a lista dos 10 melhores cuja língua oficial não é o inglês.
Embora seja comum que as obras eleitas como as melhores sejam de língua inglesa, há uma série de outras – com origem em diversos países – que foram selecionadas e fazem sucesso entre os cinéfilos. Ficou curioso para conhecer alguns? Vamos te apresentar os melhores filmes, que não são ingleses, mas vão te entreter muito.
Veja estes 10 filmes clássicos que fazem fãs em todo o mundo
Confira agora as películas de sucesso com idiomas e origens diferentes.
1. Amor à Flor da Pele
O jornalista Chow Mo-wan se muda para Hong Kong com a sua mulher, que sempre deu mais atenção ao trabalho do que para a casa. Após Chow fazer amizade com sua vizinha, eles descobrem que os seus parceiros os traem.
2. Os Sete Samurais
Após o samurai atender a um pedido de proteção contra bandidos a uma vila japonesa, ele convida outros seis para ajudá-lo a ensinar às pessoas a como se defender.
3. Ladrões de Bicicleta
Maria, a esposa de Antonio Ricci, ao vê-lo desempregado, dá um jeito de recuperar a sua bicicleta para que o noivo possa aceitar uma nova proposta de trabalho. Tudo se complica quando a bicicleta dele é roubada.
4. Era Uma Vez em Tóquio
Um casal de idosos decide ir para Tóquio para visitar os filhos. Logo eles percebem que começam a ser tratados com indiferença e sempre ouvem a justificativa de que os filhos estão muito atarefados.
5. Rashomon
No Japão, no século XI, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram abrigos nas ruínas de um portão histórico em Rashomon durante uma tempestade.
6. A Regra do Jogo
Uma ilustração clássica de Jean Renoir das regras sexuais e sociais que separam as aulas.
7. Quando Duas Mulheres Pecam
Após sofrer uma crise emocional, uma atriz passa a ser cuidada por uma enfermeira. Com o avançar do tempo, a enfermeira percebe que tudo que ela diz, a atriz usa como uma fonte de análise.
8. Oito e Meio
Após o diretor de cinema Guido Anselmi ser pressionado para lançar outra obra, começa a sofrer com falhas de distinção do que é realidade e do que é fantasia.
9. Os Incompreendidos
Cercado de adultos que o negligenciam o tempo todo, o jovem Antoine Doinel passa a sofrer com problemas em casa e na escola.
10. A Doce Vida
O jornalista Marcello descobre um novo sentido para a vida após viver entre celebridades, ricos e fotógrafos na badalada Via Veneto, em Roma.
Comentários estão fechados.