Conheça os 4 idiomas que apresentam os maiores desafios de aprendizado no mundo

Aprender um novo idioma pode ser desafiador, e há alguns que se destacam justamente por seu nível de dificuldade alto.

Aventurar-se em aprender uma nova língua já é desafiador, mas se você escolher uma que é considerada complicada e difícil, prepare-se para um verdadeiro desafio.

Pensando nos amantes de línguas e poliglotas que estão sempre buscando uma nova empreitada, montamos uma lista dos quatro idiomas mais difíceis do planeta.

1. Mandarim

O mandarim é universalmente considerado o idioma mais difícil de aprender. Ele é falado por mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo e pode ser bastante desafiador para falantes de idiomas que empregam o sistema de escrita latino, como é o caso do português.

É uma língua tonal com quatro pronúncias e significados únicos para cada som em seu sistema de transcrição fonética. O mandarim também está cheio de homófonos, que são palavras com a mesma pronúncia, mas com escrita e significados diferentes.

Além disso, existe uma infinidade de caracteres e um sistema de escrita diferente do nosso, o que o torna difícil de aprender.

2. Coreano

O coreano é um dos idiomas mais complicados devido às suas regras gramaticais complexas, ao seu alfabeto único, à estrutura de frases e à pronúncia.

O coreano não é um idioma fácil de aprender, apesar de estudá-lo estar na agenda de todos os fãs de K-pop atualmente. Aprender as 24 letras e saber pronunciá-las corretamente exige dedicação e prática constante. A vantagem é que cada uma dessas letras é fonética, ou seja, a pronúncia é mais fácil.

3. Polonês

O polonês é a sexta língua mais comum na União Europeia e a segunda língua eslava em maior uso, perdendo apenas para o russo. Também é uma das línguas mais difíceis de aprender no mundo.

Embora utilize o alfabeto latino, ele tem vários caracteres extras, uma gramática complicada de estilo livre e uma quantidade enorme de consoantes.

Apesar de serem pronunciadas exatamente como são escritas, o idioma é repleto de encontros consonantais, tornando difícil de pronunciar.

4. Húngaro

O húngaro, falado por mais de 13 milhões de pessoas em todo o mundo, é bem diferente de vários outros idiomas europeus.

A gramática húngara é complexa, e é preciso dominar as regras para conseguir comunicar sua mensagem com clareza.

Além disso, o húngaro tem um aspecto cultural sutil: ele faz uso de muitas expressões idiomáticas, o que pode ser um grande obstáculo na hora de aprender a língua.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.