Conheça 5 avanços científicos que podem acontecer ainda neste ano
O ser humano está indo cada vez mais longe por conta do avanço tecnológico, de modo que missões espaciais e vacinas importantes devem surgir logo.
Os avanços científicos e tecnológicos não vão se esgotar dentro das áreas de aparelhos e internet. Afinal, estamos num momento de intensa capacidade de produção científica por conta do investimento em pesquisas e estímulo a novos estudos.
No caso, grande parte do investimento robusto que a ciência experimenta em alguns países nasce com o interesse capitalista de poder produzir mais. É o caso das recentes missões espaciais que são financiadas por bilionários conhecidos, como Elon Musk.
Leia mais: Vacina contra o HIV: Veja o que se sabe atualmente.
Ainda assim, muitas outras áreas das ciências se beneficiam com esses novos recursos que chegam e também estão desenvolvendo avanços necessários. Portanto, se você tem interesse em saber o que nos aguarda no futuro, veja aqui algumas das descobertas científicas que estão prestes a acontecer.
5 avanços científicos que podem acontecer em 2022
- Física de partículas
As ciências nunca perderam o interesse em descobrir os segredos da origem do universo, e é este o objeto de estudos da física de partículas. Além disso, essa área da física deve ter um salto importante neste ano, já que quatro detectores de ondas gravitacionais do mundo foram atualizados. Com isso, novas observações são possíveis, bem como o Grande Colisor de Hadrons, que volta à ativa em Genebra, indica novos estudos de partículas.
- De volta à Lua
Depois de mais de meio século da primeira vez em que o homem pisou na Lua, novas missões estão sendo elaboradas, a começar pela NASA. No caso, a Agência Americana, responsável pelo primeiro pouso em solo lunar, irá iniciar brevemente testes para uma nova missão. Por enquanto, a previsão para que isso ocorra se mantém para 2025, mas todos os testes já começam esse ano.
- Conhecer Marte
Muito tem se falado sobre uma possível colonização em Marte, e é importante que você saiba que isso não é exagero. Visto que grandes empresas e agências estão a investir pesado em missões para Marte, como a Agência Espacial Europeia, que junto à Rússia e a ExoMars, pretendem ir ao planeta em setembro para levar uma sonda exploratória.
- A estação espacial da China
Parece que o eixo Estados Unidos-Europa não é o único interessado em conquistar o espaço, pois está na agenda da China completar sua Estação Espacial. Assim, o equipamento Tiangong deve possibilitar grandes experimentos de observação da Terra e estudar os efeitos da microgravidade.
- Novas vacinas contra a Covid-19
A criação de vacinas não acabou, visto que os cientistas ainda têm interesse em desenvolver melhorias nos imunizantes. Sendo assim, as próximas vacinas devem trabalhar com o RNA mensageiro e até mesmo com o próprio DNA humano.
Comentários estão fechados.